Motorola apresenta conceito rollable para smartphones no Lenovo Tech World

 Formato inovador foi desenvolvido pelo laboratório de inovação da empresa


A Motorola, pioneira na indústria móvel há mais de 90 anos, apresentou hoje o conceito rollable para smartphones no evento Lenovo Tech World. Ele utiliza fundamentos mecânicos e construção de telas já consagrados pela Motorola nos smartphones dobráveis ​​fabricados pela marca, e é uma projeção para a evolução do design dos celulares.


A fabricante está investindo em telas OLED e pOLED flexíveis, que oferecem o perfeito equilíbrio entre conteúdos exibidos com qualidade e conforto para os usuários. O conceito rollable aplica essa ideia com uma tela estendida e compacta, - que transforma um simples toque de botão.


Com 10 centímetros menores, o conceito rollable se retrai para um formato que cabe no bolso e é menor do que a maioria dos dispositivos premium no mercado atualmente. Ao oferecer uma tela de 6'5”, excelente para jogos juntos com tamanho retrátil e fácil de usar, esse conceito abre caminhos para possibilidades infinitas de consumo de entretenimento e criação de conteúdo.


O formato rollable foi criado pelo 312 Labs, laboratório de inovação da Motorola composto por especialistas em produto, pesquisa, design e engenharia de todo o mundo. O Motorola 312 Labs está explorando designs alternativos para smartphones com o objetivo de melhorar a usabilidade e criar novas experiências. 




Mais novidades no Lenovo Tech World


Além do conceito de conceito de conceito para smartphones, apresentou um conceito esse para notebooks, usando uma tecnologia para notebook ou multi-tasking e a navegação dos usuários. Mais informações sobre este novo formato podem ser no StoryHub da Lenovo.


O formato rollable ainda está em fase conceitual. Siga as últimas notícias e atualizações da Motorola no blog ou nas redes sociais da empresa.


Sobre o 312 labs


Com sede em Chicago, o 312 Labs é um time multidisciplinar e global composto por especialistas em tecnologia e lideranças nas áreas de gerenciamento de produtos, pesquisa, design e engenharia. O nome "312" foi escolhido porque é um dos códigos de telefone mais conhecidos de Chicago e reflete as raízes inovadoras da Motorola.



Disclaimers

Algumas funcionalidades e especificações podem depender das redes utilizadas e podem depender de termos, condições e custos adicionais. Todas as informações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. MOTOROLA, o logotipo estilizado em M, MOTO, e a família de marcas MOTOS são propriedade da Motorola Trademark Holdings, LLC. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos donos. ©2022 Motorola Mobility LLC.


Comentários