A Motorola anuncia a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o moto g42. O aparelho desembarca com a plataforma móvel Snapdragon® 680, tela OLED FHD+ de 6,4″, alto-falantes estéreo com a tecnologia Dolby Atmos®², sistema de câmera tripla de 50 MP, câmera selfie de 16 MP, NFC e superbateria de 5000 mAh.
Com o moto g42, os consumidores poderão ver filmes e séries ganhar vida na tela OLED FHD+ que ilumina cada pixel individualmente, permitindo uma representação mais realista de pretos, pontos escuros profundos e cores mais intensas. Além disso, com mais contraste que as telas LCD, as fotos, videochamadas, filmes e séries podem ser vistas com ainda mais qualidade e brilho.
O processador Snapdragon® 680 octa-core de 2,4 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB³ de memória interna do moto g42 oferece desempenho 20% superior em relação ao processador da geração anterior. O resultado é potência extra em jogos mais pesados, streaming de vídeos e recursos avançados de fotografia. Tudo isso sem comprometer a duração da bateria.
O usuário poderá mergulhar no som tridimensional envolvente do Dolby Atmos®² para curtir seus filmes e séries favoritos de um jeito completamente novo, além de ouvir músicas com muita clareza e nitidez.
Além disso, o moto g42 vem com uma bateria de 5000 mAh para que o consumidor passe mais tempo longe da tomada com uma só carga e horas de energia em poucos minutos⁴, graças ao carregador TurboPower™ 20.
O sensor principal de 50 MP do smartphone garante clareza em qualquer ambiente, e a tecnologia Quad Pixel oferece quatro vezes mais sensibilidade em situações de pouca luminosidade para suas fotos ficarem mais nítidas e vibrantes. E o modo Night Vision, que revela mais detalhes mesmo no escuro, está disponível tanto na câmera traseira quanto na câmera de selfie.
A lente ultra-wide de 118° do moto g42 enquadra quatro vezes mais imagens em comparação com as lentes-padrão de 78°. Além disso, por ser um sensor híbrido, ela consegue distinguir a profundidade, usando em conjunto a câmera principal, para desfocar o segundo plano automaticamente e dar um toque de retrato profissional aos seus cliques. Já a câmera macro dedicada captura todos os detalhes que as lentes-padrão não veem.
O smartphone ainda conta com sensor de impressão digital na lateral, rádio FM, NFC⁵, entrada híbrida para dois chips, além do recurso Botão Interativo, que com apenas dois toques rápidos, abre um menu de atalhos e acessa seus apps favoritos na hora.
O moto g42 conta com atualizações de segurança bimestrais garantidas por três anos. Além disso, o novo smartphone vem com o My UX, que permite que os usuários personalizem o telefone do jeito que preferirem, ativem o modo de jogo ou controlem várias funções com gestos simples e práticos.
Preço e disponibilidade
O moto g42 está disponível em todo o Brasil, nas cores azul e rosê, por R$ 1.699,00.
Avisos legais
Certas características, funcionalidades e especificações do aparelho podem depender da rede local e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o logotipo do “M” estilizado, Moto e a família MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Android é uma marca do Google, LLC. Dolby, Dolby Audio e o símbolo do “D” duplo são marcas registradas da Dolby Laboratories Licensing Corporation. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. Qualcomm e Snapdragon são marcas da Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares.
©2022 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.
1. Com base na comparação de desempenho entre os modelos Snapdragon® 662 e Snapdragon® 680, fornecida pela Qualcomm Technologies, Inc.
2. Dolby e Dolby Atmos são marcas registradas e não registradas da Dolby Laboratories, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.
3. O armazenamento total indicado, também conhecido como memória ROM, corresponde à capacidade física total (bruta) do circuito de memória existente no dispositivo. O armazenamento interno disponível para o usuário, de maneira similar a outros equipamentos como computadores, é inferior à capacidade física total devido a diversos fatores como formatação (organização da estrutura lógica do componente para uso pelo sistema operacional), espaço ocupado pelo sistema operacional necessário para funcionamento do smartphone, aplicativos, conteúdos, dados instalados, bem como espaço reservado necessário para atualizações do sistema operacional. A capacidade aproximada disponível para o usuário no aparelho comercializado (antes da sua configuração pelo usuário) pode ser encontrada nas especificações detalhadas disponíveis na página específica do produto que pode ser encontrada em www.motorola.com.br.
4. O nível de bateria deve estar consideravelmente baixo, e o ritmo de carregamento diminui ao longo da recarga. Todas as declarações sobre a duração da bateria são aproximadas e têm como base o usuário regular, conforme testes com um perfil de uso misto (que inclui tempo de uso e em espera) sob condições de rede ideais. O desempenho real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, como intensidade do sinal, configurações do dispositivo e da rede, temperatura, condição da bateria e padrões de uso.
5. É necessário usar um app e um terminal de pagamentos compatíveis com NFC. A autorização por impressão digital é obrigatória para a compra.
Comentários
Postar um comentário