Iniciativa da Motorola ganha menção honrosa na premiação World Changing Ideas 2022 da Fast Company

 


A revitalização de idiomas indígenas se destaca pela inclusão digital e recebe reconhecimento mundial


Desenvolver ações sociais sempre foi um importante pilar para a Motorola. É com orgulho que a empresa anuncia o reconhecimento mundial obtido pela iniciativa de revitalização de idiomas indígenas, na Premiação World Changing Ideas 2022, da Fast Company, marca mundial em mídia de negócios com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o mundo, criatividade e design.


Criado no ano passado, o projeto trouxe o tema da inclusão digital de dois idiomas indígenas falados na Amazônia e no Sul do Brasil e que estão ameaçados de extinção. A Motorola se tornou a primeira fabricante (OEM) a digitalizar os idiomas Kaingang e Nheengatu para smartphones. Este ano, a Motorola já anunciou a segunda fase desta iniciativa com a inclusão da língua Cherokee, falada nos EUA, na Interface de Usuário dos dispositivos Motorola. 


“É uma honra termos sido reconhecidos pela Fast Company devido ao nosso trabalho de trazer mais inclusão digital para nossos consumidores e para a indústria”, afirma Renata Altenfelder, diretora executiva global de Branding da Motorola Mobility. “Com essa iniciativa, estamos trabalhando em prol da entrega de uma experiência de mobilidade que abrace todos os nossos usuários e contribua para a sobrevivência de línguas e culturas indígenas”.


A premiação reconhece empresas por suas soluções de apoio a tecnologias limpas, iniciativas corporativas inovadoras, novos projetos de design para cidades e prédios, obras criativas que apoiam o crescimento da inovação social positiva, combatendo desigualdade social, mudanças climáticas e crises de saúde pública. E, junto com outros vencedores, a Motorola será destaque na edição de verão 2022 da Fast Company, prevista para o dia 10 de maio.


Nesta 6ª edição, a Premiação World Changing Ideas destaca 39 vencedores, 350 finalistas e mais de 600 menções honrosas — em categorias que incluem clima, justiça social, IA e dados. Um painel de editores e jornalistas eminentes da Fast Company selecionou vencedores e finalistas entre mais de 2.997 inscrições nas áreas de transporte, educação, alimentos, política, tecnologia, saúde e justiça social. Além disso, diversas novas categorias foram incluídas esse ano, como mudança climática, natureza, água e local de trabalho. A premiação de 2022 inclui inscritos de todo o mundo, da Suíça a Hong Kong e à Austrália.

“Somos consistentemente inspirados pelas novidades e pela criatividade que as pessoas aplicam para resolver alguns dos problemas mais prementes da sociedade, de habitação à crise climática. A Fast Company se empolga com o papel de amplificar importantes trabalhos inovadores no enfrentamento de grandes desafios”, diz David Lidsky, editor chefe interino da Fast Company. “Nossos jornalistas identificaram algumas das iniciativas mais engenhosas lançadas desde o início de 2021. Esperamos que tenham um impacto significativo e que inspirem outros a também serem parte da solução”, finaliza Lidsky.

"Com nossos ativos de línguas indígenas de fonte aberta, esperamos que essa iniciativa e marco inspirem mais ações de revitalização dentro de nossa indústria, e estamos entusiasmados com a perspectiva de continuarmos com esse trabalho nos próximos anos", disse Janine Oliveira, Diretora Executiva de Globalização da Motorola


Sobre a Premiação World Changing Ideas

World Changing Ideas é um dos principais programas anuais de premiação da Fast Company e está focado no bem social, buscando elevar produtos acabados e conceitos corajosos que tornem o mundo um lugar melhor. Um painel composto de representantes de vários setores seleciona vencedores, finalistas e menções honrosas com base na viabilidade e o potencial de impacto. Com os objetivos de premiar engenhosidade e fomentar a inovação, Fast Company chama atenção a ideias com grande potencial, ajudando as a expandir seu alcance e inspirar mais pessoas a trabalharem no sentido de resolver os problemas que afetam todo mundo.


Avisos gerais

Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, MOTO e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Fast Company é uma marca registrada de Mansueto Ventures LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. © 2022 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.


Comentários