Motorola e Verizon colaboram para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologia wearable



A Motorola, em parceria com a Verizon, apresenta uma nova tecnologia wearable:  um neckband (colar) 5G XR que oferece banda larga e conectividade de latência ultra baixa, e funciona com os óculos de AR e VR. Esta tecnologia possibilita experiências de AR / VR imersivas, sem fronteiras, e, acima de tudo, escaláveis. O projeto faz parte da estratégia da Motorola e da Lenovo de oferecer soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras. Recentemente, as empresas anunciaram soluções de Realidade Aumentada (RA) com os smartphones Motorola - impulsionando os óculos inteligentes ThinkReality A3. 

Quando a empresa anunciou o grupo de P&D Motorola 312 Labs no ano passado, o  objetivo era continuar a desafiar a experiência de mobilidade em vários sentidos. Agora, juntamente com a Verizon e a Lenovo, a Motorola criou o neckband ou colar 5G que redefine o papel do smartphone, permitindo que usuários mostrem conteúdo em telas mais imersivas à sua volta.  Isso significa melhor portabilidade e uma experiência de usuário mais duradoura e de mais alta qualidade.

"Motorola 312 Labs está focado em explorar e desenvolver novos conceitos em tecnologia móvel, incluindo wearables e design  inovadores," disse Jeff Snow, Gerente Geral de Produtos da Motorola. "Com este anúncio, estamos fortalecendo ainda mais nossa parceria com a Verizon para solucionar  novos desafios na indústria e avançar com o uso de AR por consumidores e empresas."

O novo dispositivo plug&play alavanca a velocidade, largura de banda e baixa latência da rede 5G Ultra Wideband1 e plataforma mobile edge compute da Verizon para entregar experiências de alta fidelidade que duram mais e vêm prontas “na caixa".  Usando a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1, nosso neckband 5G foi desenvolvido para oferecer  aplicativos de computação móvel da próxima geração, ao permitir soluções de AR/VR, sem fio e sem fronteiras.

 "O neckband e óculos inteligentes AR ultraleves da Motorola alavancam a rede 5G Ultra Wideband e plataforma  mobile edge compute da Verizon, permitindo entregar tecnologia imersiva em várias áreas, como treinamento em esportes e experiências de fãs, além de tornar teatros VR escaláveis," disse Brian Mecum, Vice-Presidente de Tecnologia de Dispositivos da Verizon.

As empresas parceiras acreditam que soluções de wearable como esta poderão beneficiar mais do que a indústria de tecnologia - abrindo a possibilidade de fortalecer uma gama de atividades de trabalho. O neckband 5G XR pode ser posicionado na vanguarda de tecnologias disruptivas como 5G, edge compute e AR e VR, que vão trazer benefícios sem precedentes para consumidores e empresas em um futuro próximo.

Avisos Legais

Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. LENOVO e THINKSHIELD são marcas da Lenovo. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. Qualcomm e Snapdragon são marcas de Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. © 2022 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

1. Aparelho compatível com a tecnologia 5G (frequências descritas na página do produto). Requer SIM (chip) com serviço 5G habilitado. Consulte as operadoras sobre planos de serviço, prazos e disponibilidade da tecnologia 5G. A disponibilidade da rede e bandas de operação suportadas pelo dispositivo estão sujeitas a variação dependendo do país, do provedor de rede e do plano de dados contratado pelo usuário.


Comentários