Plataforma Ready For: agora disponível sem fio e para PC

 


São Paulo, 25 de agosto de 2021 A Motorola entende que os smartphones se tornaram muito mais que uma ferramenta de comunicação. Se transformaram em um hub de informações, entretenimento, produtividade e criação de conteúdo. E como é possível potencializar ainda mais essas experiências, tornando-as mais imersivas e produtivas? A resposta da Motorola é a plataforma Ready For1, que permite transferir toda a experiência do smartphone, como jogos e entretenimento, para telas maiores. Ou ainda sentir-se presente fisicamente durante chamadas de vídeo, conectando o smartphone a um televisor 4K. O usuário também pode usar o conjunto de aplicativos de trabalho e chats sociais em monitores ou TVs, com mais espaço para trabalhar e jogar. 

 

Com os novos produtos da família motorola edge, agora também é possível ativar Ready For sem fio1 e experimentar o Ready For PC2, que oferece acesso completo e simultâneo aos aplicativos do celular e aos arquivos de computador, tudo na mesma tela. Dessa forma, o usuário pode fazer o dobro de coisas na metade do tempo. Essas são algumas das atualizações lançadas na plataforma Ready For. 

 

Conectar sem fio, em qualquer lugar

 

A conectividade sem fio Ready For1 permite participar de uma reunião importante sem o suporte de nenhum cabo. Basta conectar-se a uma tela maior e controlar o conteúdo a partir do próprio celular. Com uma conexão sem fio, o Ready For1 é a também a forma mais fácil de trazer os jogos móveis, programas de TV e chamadas de vídeo para uma tela grande. Basta sentar-se em qualquer lugar da sala e usar o celular para enviar textos, fazer chamadas ou o que mais o usuário desejar.

 

Para experimentar Ready For sem fio1, basta ligar a TV com tecnologia Miracast e, no dispositivo Motorola, acessar a barra de notificações e tocar em Ready For no painel de configurações rápidas. Uma lista de dispositivos externos disponíveis para conexão será mostrada e em seguida, escolha o dispositivo desejado.​ Uma vez conectado, o Hub de Experiências Ready For aparecerá automaticamente na tela. 

 

Uma experiência mais intuitiva

 

A experiência do usuário com o Ready For1 continua a evoluir. Agora, é possível iniciar a experiência Ready For1 nas configurações rápidas. Basta tocar no ícone Ready For para que as instruções para se conectar a uma tela maior sejam mostradas. A navegação da plataforma Ready For1 é feita facilmente, graças ao novo recurso de controle remoto. O usuário ainda pode alternar do trackpad para o novo controle remoto, que possui capacidades integradas de air mouse e botões remotos. Ou seja, o cursor seguirá o movimento da mão e navegará pelos aplicativos. Botões remotos foram incluídos também para facilitar o acesso a recursos-chave como o Hub de Experiências ou o acesso rápido a configurações.   

 

Ready For PC: dois sistemas operacionais em uma tela

 

Os smartphones podem ser usados para consumir e capturar imagens e vídeos, mídias sociais ou mesmo em filmes e documentários. Mas, na hora de editar o conteúdo, todos dependem do poder dos aplicativos dos PCs e de uma tela maior. Agora, com o Ready for PC2, o processo de edição ficou muito mais fácil. Além disso, não é mais preciso alternar entre os dispositivos ou abrir abas ou visualizar as notificações do celular. 

 

Para acessar o Ready for PC2, o usuário deve se assegurar de que o dispositivo móvel e o PC compartilhem a mesma rede Wi-Fi. Depois, fazer o download do assistente Ready For para o dispositivo Windows em www.motorola.com/ready-for. Ao abrir o assistente Ready For, um QR code aparecerá. A seguir, basta escanear o QR code no smartphone Motorola, e o Ready For Mobile Desktop aparecerá na tela do Windows. 

 

Se o local onde o usuário se encontra não tiver internet, não há problema. ​Ele pode utilizar os dados móveis do celular para se conectar ao Ready For PC. No aplicativo Ready for Assistant, deve clicar em Compartilhe Dados Móveis e conectar o dispositivo via USB-C​.

 

O smartphone transformado em uma webcam Full HD

 

Com o Ready for PC1, é possível transformar o smartphone em uma webcam Full HD2, que tem uma qualidade superior à da maioria das webcams e é compatível com aplicativos habilitados para webcam. Integrada ao Ready for PC1, a webcam funciona perfeitamente com serviços de videochamada e plataformas de mídia social para streaming ao vivo. Com o recurso, o usuário dá vida às reuniões, streamings e lives, e pode se movimentar livremente pela sala, devido ao recurso de Acompanhamento de Objeto.​

 

Essas são apenas algumas das maneiras de usar a plataforma de software Ready For1. Como a Motorola tem o  compromisso de continuamente evoluir a experiência Ready For1, há muito mais avanços a caminho para melhorar a maneira de vivenciar, trabalhar e jogar usando smartphones.

 

Disponibilidade


O Ready For PC1 pode ser utilizado nas três versões do motorola edge. O Ready For Sem Fio1 é compatível com o motorola edge 20 pro e motorola edge 20, e o Ready For com cabo, incluído na caixa, funciona no motorola edge 20 pro.

Comentários