A Motorola anuncia solução de segurança para smartphones do mercado corporativo

ThinkShield for mobile oferecerá ainda mais segurança aos clientes corporativos da empresa

A segurança sempre foi uma prioridade para a Motorola, e conforme as ameaças móveis continuam a evoluir, o esforço em garantir melhorias nessa área segue sendo um compromisso da marca. Nesse contexto, a Motorola lança sua solução de segurança focado no mercado corporativo: o ThinkShield for mobile, uma extensão da plataforma ThinkShield da Lenovo, para entregar os melhores recursos de segurança, gerenciabilidade, produtividade e serviços para os smartphones da marca. 

Com esse programa, a marca oferece uma combinação de soluções, recursos e investimentos, entregando um conjunto abrangente de funcionalidades para seus clientes corporativos.

Atualmente, a Lenovo já responde por um em cada três computadores pessoais comerciais vendidos no mundo. Ao estender a inteligência ThinkShield à área móvel, a Motorola e Lenovo estão introduzindo uma solução ímpar, que resulta em oferecer, em um único lugar, segurança que atravessa todas as categorias de dispositivos.

O ThinkShield for mobile incorpora quatro princípios fundamentais:

  1. Sistema Operacional limpo – Ao fornecer uma das versões mais puras de Android, limitando o número de aplicativos pré-carregados e as camadas de interface de usuário complexas, minimiza o potencial de vulnerabilidades de segurança nos dispositivos da marca.

  2. Seguro por desenho  – múltiplas camadas de segurança integradas: segurança de plataforma de classe mundial que está incorporada a todos os dispositivos Motorola. Além das Políticas de Segurança Core do Android, a segurança é projetada no hardware com recursos como Hardware Based Revocation (Revocação Baseada em Hardware), Hardware Root of Trust (Raíz de Confiança de Hardware), Unlocked Bootloader Fuse (Fuse de Bootloader Desbloqueado) e foi criada uma cadeia de confiança por meio de segurança sistêmica (incluindo Code Signing (assinatura de código), Tamper Proof Identity (identidade à prova de violação), Secure Boot (boot seguro) e outros recursos). A capacidade de proteger os dispositivos contra malwares, phishing e ataques a redes por meio de soluções de defesa baseadas em Inteligência Artificial.

  1. Gerenciabilidade always-on  – facilidade de implantação e gerenciamento por meio de soluções e parcerias chave, incluindo: 

    • Assinatura zero-toque para a implementação desimpedida de dispositivos corporativos.

    • Certificações e parcerias com provedores de gerenciamento de ponta para assegurar alinhamento com soluções de primeira.

    • Conjunto de serviços melhorados, incluindo suporte empresarial dedicado para garantir tranquilidade total.

  1. Abordagem ponta a ponta  – proteção completa no decorrer do ciclo de vida dos produtos por meio do: 

    • Programa de Provedor de Confiança – Programa de ponta projetado para assegurar que cada provedor atenda aos altos padrões de segurança estabelecidos pelos clientes da Motorola. 

    • Provisionamento Seguro de Fábrica – Processos seguros para chaves de provisionamento, certificados e dados em cada dispositivo.

    • Equipe de Resposta a Incidentes – Uma equipe de profissionais de segurança dedicados para responder a incidentes de segurança.

Para acelerar o portfólio ThinkShield for mobile, a Motorola criou um Centro de Excelência para focar na expansão de softwares, segurança, serviços e soluções. Além disso, mantém parcerias com líderes da indústria para fornecer as melhores soluções com o objetivo de atender às necessidades mais críticas de seus clientes.

Como resultado, além de um forte portfólio de dispositivos Android Recomendados para Empresas, os smartphone Motorola incluirão o ThinkShield for mobile. Nos próximos meses, vamos introduzir o ThinkShield for mobile nos dispositivos da marca e lançaremos modelos com recursos adicionais para atender aos requisitos rigorosos dos clientes empresariais.

Para obter informações adicionais sobre Thinkshield for mobile, acesse: motorola.com/thinkshield 

Avisos Legais
MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. ThinkShield é uma marca de Lenovo. GOOGLE e Android são marcas registradas de Google LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. © 2020 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.




Comentários