“Você quer. Você tem”: nova campanha global da Motorola traz histórias reais de “risers” do Brasil, EUA, Nigéria e Sérvia

Criada pela Other Guyz, campanha global tem como assinatura “You want it. You got it”, e mostra como a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para que as pessoas se expressem e se conectem com o mundo

A Motorola, que recentemente apresentou o maior salto tecnológico no seu portfólio de smartphones, lança hoje o vídeo da campanha global “You want it. You got it” que veio localizada para o Brasil como “Você quer. Você tem”. O filme traz histórias reais de “risers” de diferentes países do mundo: Brasil, EUA, Nigéria e Sérvia. 

A Motorola vê como “risers” todas as pessoas que querem viver e se expressar de acordo com seus propósitos e acabam impactando a comunidade ao seu redor ou até mesmo grandes audiências, sem um padrão de idade, gênero ou etnia definidos. O filme traz personagens que estão protagonizando papéis importantes onde vivem e usando a tecnologia para contar suas histórias. 

Com a campanha, a Motorola busca disseminar as mensagens desses consumidores e estimular as pessoas a seguir seus sonhos, utilizando a tecnologia como meio de expressão e ferramenta para produção de conteúdo, educação e conexão. 

Criada pela agência Other Guyz, a campanha foi produzida pela Delicatessen. Os vídeos, no formato de 30, 15, 10 e 6 segundos, serão veiculados a partir de hoje em TV aberta (no intervalo do Jornal Nacional e na novela das nove) e fechada em território nacional com destaque para a Região Sudeste. Além disso, pílulas da campanha já começaram a rodar nos meios digitais, como Youtube, grandes portais de notícias, redes sociais da Motorola e formatos de mídia especiais.

“Este ano veio com desafios que nunca esperávamos. Vimos milhares de pessoas criativas despontando e descobrindo a importância de se manter conectadas. Na Motorola, acreditamos que a tecnologia deve ser usada para que os consumidores se conectem, aprendam, se divirtam e façam a diferença no mundo. Seja iniciando um novo negócio, seja possibilitando a aprendizagem remota ou compartilhando histórias da sua comunidade, o smartphone está amplificando a voz das pessoas”, explica Renata Altenfelder, diretora executiva global de Marketing da Motorola.

Ao desenvolvermos o conceito da campanha, onde o objetivo era mostrar a pluralidade de moto g, foi importante ter pessoas de diferentes perfis e locais no mundo. O desafio estava lançado: como produzir este conteúdo na atual situação do mundo, com uma campanha criada em vários países sem a possibilidade de viajar? Foi quando a  produtora Delicatessen nos propôs um formato diferente, conta Renata.

Essa foi uma campanha global em vários sentidos  - identificamos e gravamos com “risers” no Brasil, nos Estados Unidos, na Nigéria e na Sérvia. As agências Other Guyz e Delicatessen, ambas baseadas no Brasil ativaram uma rede global que nos permitiu filmar a campanha nestes quatro países.

Seguindo os protocolos de saúde locais, as filmagens foram realizadas com uma equipe reduzida e com um prazo mais curto. Isso significou acompanhar todo o processo via chamadas de videoconferência, passar menos tempo nos locais de gravação e agilizar cada passo para garantir uma campanha suave e coordenada. Ao todo, foram 72 horas em conexão virtual com a agência e parceiros ao redor do mundo para criar a campanha que agora no ar em vários países do mundo.


Para o Brasil, a Motorola também conta com uma estratégia com mais de 40 influenciadores digitais, que vão dividir suas histórias e inspirações com seus seguidores. Eles vão nos ajudar a inspirar os nossos consumidores a fazerem o mesmo e se expressarem por meio da tecnologia. A ação poderá ser acompanhada a partir deste mês nas redes sociais da marca.



Ficha Técnica 

Anunciante: Motorola

Produto: Linha Moto G9

Título: Campanha Global “You Want it. You got it”.

Aprovação Cliente: Renata Altenfelder, Renata Silva  e Guilherme Melo

Filmes: Hero, G9 Play e G9 Plus

Criação e Estratégica: Other Guyz

Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes

Direção: Manuel Nogueira

Produtora Executiva: Luciana Mattar

Coordenação Executiva: Tathiana Pires

Coordenação de Produção: Maria Claudia Reis

Assistente de Coordenação: Grayce Félix

Sales: Mari Pinheiro

Line Producer: Juliana Lutterbach

Assistente de Direção: Juliana Pellegrino

Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira

Diretora de Arte: Ana Henriques

Finalização: Delicatessen.PST VFX

Coordenação de Pos Produção: André Serra

Assistente de Cooordenação de Pos Produção: Natália Herrera / Sabrina Comar

Assistente de Pos Produção: Danilo Ferreira

Assistente de Ilha: Danilo Ferreira

Finalizador: Marcio Lovato

Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara

Composição: Carlos Eduardo Cipolla / Francinaldo Lemos

3D: Consulado

D.A: Marcio Bento e Equipe Consulado

Montador: Lucas Brasileiro / Ed Mandu, AMC

Color: Bleach

Produtora de Áudio: A9 Audio

Produção Musical: Apollo Nove e Douglas Couto

Compositor: Apollo Nove e Douglas Couto

Direção Musical: Apollo Nove

Mixagem e Finalização: Adailton Matos

Atendimento: Guta Lima

Coordenação: Renata Rodriguez

Locutora Inglês: Alexandra Jueno

Locutora Brasil: Lívia Presetes


Equipe Internacional:


Servia

Produtores Locais: Pedro Ramos e Andreia Vasic

DOP: Mika Kenezevic

DIT:  Zarko Velicanski

Driver: Dragan Vuckovic

Focus Puller: Drazen Mrkonja

Talento: Stavro


Los Angeles

Produtor Local: Gade de Santana

DOP: Filipe Zapelini (Blac)

Assistente de câmera: Tamara Santos

Sound Engineer: Beatriz Noronha

Talento: Jasmine Moore


Nigéria

DOP: Shittu Opemipo

Sound Engineer: Emmanuel Chukwuka Jnr

Talentos: Ebinum Marvel Uzoma e Ebinum Victory Onwe




Comentários