motorola razr traz para casa o oscar do design


motorola razr traz para casa o oscar do design



Primeiro celular de tela flexível em formato flip do mundo recebe o Prêmio Red Dot na categoria desenho de produtos


São Paulo, abril de 2020 - O novo motorola razr®, primeiro smartphone em formato flip com tela dobrável da indústria, recebeu o cobiçado prêmio Red Dot, considerado o Oscar do design mundial, na categoria de Desenho de Produtos. A premiação é dedicada às principais inovações e desenhos mais revolucionários do ano. Este ano, desenhistas e empresas de 60 países submeteram mais de 6.500 produtos para o concurso.
Com projeto de design nascido no Brasil, a Motorola buscou inovar no desenho e engenharia do aparelho com o intuito de criar dispositivos que atendem às necessidades dos consumidores e ao mesmo tempo geram surpresa e encantamento. Isso vale para todo o portfólio de produtos, mas o reconhecimento mais recente do Red Dot foi pelo formato dobrável único do razr.
“Quando projetamos o razr resolvemos criar o melhor smartphone com tecnologia de tela flexível que resolvesse um verdadeiro problema para o consumidor – a necessidade de portabilidade”, explica Ricardo Meneses, Senior Industrial Design Manager da Motorola . Cada decisão no decorrer do processo de desenvolvimento visava a entrega de um dispositivo de beleza marcante com um desenho totalmente único e prático que coubesse no bolso. Como resultado, o razr incorpora com êxito cada um dos princípios centrais de desenho da Motorola: simplicidade, surpresa e riqueza.
“Ao desenhar o razr, nosso time quis criar uma solução inovadora e fluida que rompesse o status quo no que diz respeito ao desenho contemporâneo de smartphones. O  razr resgata uma conexão emocional e identificação que tantos consumidores têm com o seu desenho em formato flip,” diz Ruben Castano, Chefe de Design da Motorola Mobility. 
Essa não é a primeira vez que a Motorola é premiada. Em 2018, os moto snap 360 camera, stereo speaker e gamepad venceram na mesma categoria. Em 2017, o moto z e Moto Snaps™ venceram na categoria "Best of the Best". E ano passado, o  moto z4, lançado apenas nos Estados Unidos, ganhou na categoria design de produto.


Para ler mais sobre o novo razr e sua disponibilidade acesse nosso site
Sobre o Prêmio Red Dot Design:
Para avaliar a diversidade no campo de desenho de maneira profissional, o Prêmio Red Dot Design é dividido em três disciplinas, a saber Prêmio Red Dot: Desenho de Produto, Prêmio Red Dot: Marcas & Comunicação de Desenho e Prêmio Red Dot: Conceito de Desenho. Com mais de 18 mil submissões, o Prêmio Red Dot é um dos maiores concursos de desenho do mundo. Em 1955, um júri foi convocado pela primeira vez para avaliar os melhores desenhos do dia. Nos anos 90, o CEO de Red Dot Professor Peter Zec desenvolveu o nome e a marca da premiação. Desde então o desejado prêmio “Red Dot” representa o principal selo internacional que denota qualidade de desenho excepcional. Os vencedores do prêmio são apresentados nos anuários, nos museus e on-line. Informações adicionais em www.red-dot.de.



Sobre a Motorola:
A Motorola tem como missão desenvolver os smartphones mais funcionais do planeta, melhorando a vida de milhões de pessoas.

Informações para a imprensa - Motorola
RPMA Comunicação
Nerusa Palheta
Tamyres Scholler
Marcos Brolia

Gonzalo Navarrete - gerente de Comunicação da Motorola Brasil.

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146



Comentários