Filme criado e filmado no
País pela Ogilvy será veiculado em todos os países onde a marca atua
São Paulo, 7 de março de 2017 – Estreia nesta terça-feira (7), nos canais abertos
Globo e Record, a campanha de comunicação da nova geração da linha Moto G, com
a chegada dos modelos Moto G5 e Moto G5 Plus ao País. Produzida totalmente no Brasil,
com criação da agência Ogilvy Brasil e produzido pela Vector, o filme será
exportado para todos os países onde o produto esteja disponível.
O comercial destaca a grande novidade dessa geração: um visual marcante,
com design metálico brilhante, seguindo a preferência de quase metade1 dos consumidores, de
acordo com a pesquisa2 realizada globalmente pela Motorola.
Ao longo do filme, outras funcionalidades são destacadas, como a câmera mais
avançada da categoria, bateria de longa duração com carregador Turbo Power,
acesso instantâneo e seguro, por meio do sensor biométrico, e o veloz
processador octa-core.
“Esta é a
segunda campanha sob o conceito “different is better“, que inspira as pessoas a
pensarem e viverem de forma diferente. A campanha da nova família Moto G segue
este mesmo princípio. Ela é ousada, colorida e jovem. Ou seja, queremos nos
diferenciar da concorrência e estabelecer uma conexão ainda mais próxima do
consumidor: Foi por isso que modernizamos o nosso tradicional batwing. E também
trouxemos de volta o Hello Moto, um
ícone da empresa nos anos 2000 e que ainda conta com uma memória afetiva muito
forte entre os fãs da marca. ”, afirma Renata Altenfelder, diretora de
Marketing de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo.
"Esse é o primeiro trabalho que fazemos para Motorola nessa nova
fase. Estamos felizes por ser uma campanha global que marca o lançamento
do novo Moto G, um dos maiores sucessos da empresa. Trabalhamos em uma campanha
integrada, desenvolvendo do Brasil toda a estratégia, conteúdos de vídeo,
outdoor, print, social media. Tudo em cima do conceito: ‘Captivating Design.
Unlimited performance, mostrando que com o novo Moto G, você não precisa fazer
nenhuma concessão, pode ter design e performance no mesmo aparelho”, diz
Cláudio reforça o VP nacional de criação da Ogilvy, Cláudio Lima.
Esta é também a primeira campanha de produtos no Brasil que traz de
volta o icônico “Hello Moto”, referência durante anos e ainda reconhecido pelos
fãs da marca nos dias atuais.
Com a assinatura “O design conquista. A performance liberta”, a campanha
ficará no ar, na TV aberta e por assinatura durante um mês. Também poderá ser
vista nas redes sociais da companhia e vai contar com spots de rádio. Além das
iniciativas de mídia, a campanha prevê intervenções em São Paulo e no Rio de
Janeiro, nos relógios de rua e pontos de ônibus. Nos canais pagos, o filme
estreia em 15 de março.
O vídeo da campanha
pode ser visualizado no canal do YouTube da Moto, neste: https://www.youtube.com/watch?v=-UrEKq70CgE
1Questionados sobre que material preferem para a
carcaça de um smartphone, a opção preferida dos entrevistados em todo o mundo é
o metal (48%).
2A pesquisa foi conduzida pela KRC Research, por parte
da Motorola, e Weber Shandwick. No total, 11.928 entrevistas foram conduzidas
on-line com uma amostra representativa de adultos com 18 anos ou mais, em nove
países: Brasil (1.130 entrevistas), China (1.030), Alemanha (2.096, número reduzido
por ponderação para 1.048, ao ser incluído no total global), Índia (1.107),
México (1.068), Rússia (1.103), Espanha (1.065), Reino Unido (2.241, reduzido
por ponderação para 1.121, ao ser incluído no total global) e nos Estados
Unidos (1.088). Todas as entrevistas foram conduzidas entre 23 e 31 de janeiro
de 2017, nos idiomas locais. Os dados foram ponderados por país, para assegurar
a representatividade.
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