Marshmallow e mais

Acreditamos que seu telefone deva ter a aparência que você deseja e deva se comportar da maneira que você quer. Isso quer dizer que nossa abordagem em relação ao software é “menos é mais”, para que você possa focar nas escolhas certas. Nossa prioridade tem sido evitar "bloatware” e “skins”, programas que ocupam muito espaço e trazem poucas funcionalidades, assim como nos concentrar em áreas que oferecem interações mais significativas entre você e seu celular, tais como: comandos de voz e notificações com as quais você pode interagir mesmo quando o aparelho está dormindo.

Essa filosofia nos permitiu produzir o que julgamos ser os smartphones mais pessoais e responsivos do mundo, construídos com base nos fundamentos do Android puro e complementados com algumas experiências Moto para melhorar (e não atrapalhar) a funcionalidade geral.

Chegou o Novo Sistema Operacional Android 6.0 Marshmallow


Acreditamos que o Android é o melhor sistema para smartphones e a atualização do Marshmallow traz algumas melhorias que nos animam bastante. Seguem algumas das nossas preferidas:
  • Modo Doze -- Essa nova funcionalidade monitora seu celular e o coloca para dormir quando não está sendo usado, o que ajuda a estender a duração da bateria de maneira significativa.
  • Now on Tap – Adoramos o Google Now, e ele vem em versão melhorada no Android M. Simplesmente aperte e segure o botão “Início” para abrir a funcionalidade Google Now e receber informações de acordo com o que você estiver fazendo no momento.
  • Direct Share -- Compartilhe suas fotos, notícias, links etc. com seus contatos prediletos de maneira fácil e rápida.
  • Controle de volume mais simples -- Uma maneira mais intuitiva de controlar o volume do toque de chamada e da mídia. 

Mudanças nas Experiências Moto


O lançamento da nova versão do Android representa uma ótima oportunidade para reavaliarmos nossas Experiências Moto e assegurar que estejamos complementando o Android (ao invés de competir com ele). O Android 6.0 Marshmallow trouxe ótimas funcionalidades, semelhantes ao que desenvolvemos no passado. Por exemplo, você encontrará uma opção “Não perturbe” nas configurações de “Som e notificação” para não ser interrompido durante reuniões ou enquanto estiver dormindo. É parecida com o Moto Assist, portanto, estamos removendo o Moto Assist como parte da atualização para o M.

O Android M também traz novas funcionalidades para o backup de dados dos usuários. Essas melhorias duplicam a maior parte das funcões do aplicativo Migração Motorola. Consequentemente, vamos descontinuar o Migração Motorola, que deixará de vir instalado no futuro. Também vamos descontinuar a extensão Google Chrome encontrada no Moto Connect. Desde a criação do Moto Connect, vários serviços semelhantes surgiram no Google Play e muitos consumidores migraram de mensagens SMS para outros serviços de mensagens de terceiros. Ambos os produtos foram muito valiosos em sua época, mas o mundo seguiu em frente e eles deixaram de ser um diferencial para justificar o uso de espaço no seu aparelho. Para obter mais informações sobre onde encontrar algumas dessas funcionalidades comuns dentro de Android M ou aplicativos alternativos utilizados por outros consumidores, veja nosso fórum de suporte.

Atualizações


No momento, temos planos de atualizar os seguintes dispositivos. Fique atento a possíveis inclusões. Por favor, consulte nossa página de atualizações de software para obter detalhes específicos por país:
  • 2015 Moto X Style (3ª ger.)
  • 2015 Moto X Play
  • 2015 Moto G (3ª ger.)
  • 2014 Moto X na América Latina, Europa e Ásia* (2ª ger.)
  • 2014 Moto G e Moto G com 4G LTE* (2ª ger.)
  • 2014 Moto MAXX

Em relação a prazos, estamos trabalhando para levar a vocês os upgrades rapidamente. Mas não lançaremos as atualizações até que estejam totalmente prontas. Daremos mais informações sobre prazos nas próximas semanas.

Por enquanto, estas são as novidades que temos para compartilhar. Fique ligado.

Comentários