Motorola apresenta o novo Moto G com 4G: smartphone incrível, preço surpreendente e conexão ainda mais rápida

Aparelho chega com versão Android 5.0 Lollipop, bateria que dura o dia inteiro e câmera de 8 MP


Quando a Motorola lançou o Moto G no segundo semestre de 2013, gerou uma verdadeira revolução na indústria de telefonia móvel. Por meio de uma experiência premium e preço surpreendente, o Moto G tornou-se o smartphone da marca mais vendido na história. Agora, a Motorola lança no Brasil a segunda geração do Moto G com 4G que traz também suporte para dois chips. Com isso, o smartphone mais vendido do País ganha mais rapidez de conexão. E continua com um preço excepcional.  

O Moto G com 4G vem com um display de 5 polegadas, incrivelmente brilhante e nítido, 16GB de memória interna (1), além de som estéreo com alto falantes frontais, perfeitos para reproduzir vídeos e músicas. O processador quad-core, junto com a tecnologia 4G, torna ainda mais rápido o upload de fotos, enquanto outras atividades são realizadas ao mesmo tempo, como buscar direções para chegar a um determinado local.  

A bateria também é um item de destaque do Moto G com 4G. O aparelho possui uma bateria que dura o dia inteiro (2) – muito útil quando se está ouvindo música ou mesmo vendo filmes, por exemplo. O aparelho utiliza a última versão do sistema operacional móvel mais popular do mundo: o AndroidTM 5.0 Lollipop.   

Além de manter a funcionalidade e o preço, o Moto G segunda geração com 4G apresenta um estilo diferenciado. Ele vem com duas capas traseiras, chamada Motorola Shells3, sendo uma amarelo limão e outra preta, que podem ser trocadas, para combinar com o seu estilo. 

Outras funcionalidades:
  • Dual Chip Inteligente - seleciona automaticamente o chip para a sua ligação de voz ou a tecnologia mais rápida para conexão de dados (4).
  • Processador Qualcomm® Snapdragon™ 400 quad-core com suporte à rede 4G.
  • Câmera traseira de 8MP que grava vídeo em 720p, mais uma câmera frontal de 2MP para selfies.
  • 16GB de memória interna (1).
  • Entrada de cartão MicroSD para memória expansível de até 32GB, permitindo armazenamento de mais fotos, vídeos, músicas, filmes e aplicativos.
  • 1GB de RAM para facilitar o uso de múltiplos aplicativos e tarefas.
  • Corning® Gorilla® Glass para proteger a tela dos riscos e arranhões do uso diário.
  • Revestimento repelente à água que protege o celular por dentro e por fora.
  • Migração Motorola para transferir contatos, fotos, vídeos e outros conteúdos que o usuário desejar do celular antigo (5).
  • Bateria de 2.390 mAh.
  • Rádio FM.
  • Já vem com a versão do Android Lollipop 5.0.2.


O Moto G com 4G estará disponível durante o dia de hoje na loja oficial da Motorola (www.lojaoficialmotorola.com.br) e, em breve, nos quiosques, operadoras e principais varejistas. Preço sugerido de: R$ 899.

Para mais informações, acesse www.motorola.com.br.


(1) A memória indicada corresponde à memória total não formatada, sendo que a capacidade disponível para o usuário depende da versão do sistema operacional, aplicações, conteúdos e dados instalados.

(2) Todas as informações referentes à duração da bateria são estimativas a partir de medidas realizadas em laboratório, em redes 4G LTE no Brasil e considerando-se 75% dos usuários de um perfil padrão de uso misto, definido em abril de 2014 com base em dados reais do uso em aparelhos Motorola. O perfil inclui diversas atividades como chamada de voz, navegação na internet, tempo de espera, entre outras. O desempenho da bateria pode variar dependendo de muitos fatores, tais como: intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, dados e outros padrões de uso de aplicativos.

(3) As Motorola Shells também são comercializadas separadamente. Cores e disponibilidade variam de acordo com o mercado.

(4) A funcionalidade Dual Chip da Motorola sugere ou seleciona automaticamente um chip (SIM) para ligação de voz com base na operadora de seu contato ou histórico de chamadas. O chip selecionado para conexão de dados é automaticamente definido como 3G/4G, de forma a usar a tecnologia mais rápida de conexão de dados, independente do slot em que o SIM card esteja inserido. O chip sem conexão de dados é automaticamente definido para somente 2G, de acordo com a tecnologia atual de funcionamento para aparelhos Dual Chip.

(5) Transferência de músicas, fotos, vídeos, contatos do cartão SIM, histórico de chamadas e SMS disponível apenas para smartphones Android, versões 2.2 e acima. Transferência de contatos e eventos do calendário disponível para iPhone. Transferência de contatos disponível para demais aparelhos conforme lista de compatibilidade em www.motorola.com/getmigrate

Comentários