Android 5.0 Lollipop chega em smartphones da Motorola

A Motorola inicia, a partir de hoje, a atualização para o Android™ 5.0 Lollipop no Brasil. O processo será feito em fases e começará pelo novo Moto X, versão com software de varejo. A nova versão será estendida para todos os produtos da família Moto, com software de varejo ou operadoras: Moto E, Moto G (1ª e 2ª gerações), Moto X (1ª e 2ª gerações) e Moto Maxx.

O Android™ 5.0 Lollipop é um dos mais significativos na história recente do sistema Android. O sistema operacional melhora a experiência dos aparelhos, incluindo estilo visual e a forma como o usuário interage com o dispositivo. Confira as principais novidades:


§  Novo visual e novas experiências
O consumidor logo perceberá um design totalmente atualizado e colorido no aparelho, desde animações aos novos aplicativos e temas, cores e widgets do sistema. Agora, a interface do usuário é projetada para permitir interações mais naturais com a tela sensível ao toque e introduz cores mais vibrantes, tipografia e imagens envolventes, para tornar mais fluida a utilização do celular.

§  Seu aparelho, suas regras
Agora é possível verificar as notificações na tela de bloqueio ou descartá-las, mesmo quando a tela estiver bloqueada. Novas configurações de interrupções e inatividade permitem escolher quais pessoas e quais notificações podem ser recebidas, nos momentos que o usuário determinar.

§  Compartilhe seu dispositivo
Para os momentos em que os filhos querem brincar com o celular ou um amigo precisa pegar o smartphone emprestado, é possível utilizar o modo “convidado” ou outra conta, que o próprio consumidor pode criar, para compartilhar o aparelho. Também é possível restringir os aplicativos aos quais os convidados têm acesso.

§  Lanterna (modelos com flash)
Com a nova lanterna, é possível iluminar o que o usuário quiser. Com as configurações rápidas, basta deslizar dois dedos para baixo, a partir da barra de status, e ligar a lanterna com apenas um toque.

§  Economia de bateria
Agora, o painel de configuração da bateria mostra uma estimativa de quanto tempo de carga ainda resta, mesmo enquanto o aparelho estiver sendo carregado. Para estender a vida da bateria, é possível habilitar um novo modo de economia de energia, que reduz o desempenho do telefone e a maioria das operações de dados de segundo plano.

Mais informações sobre as novas funcionalidades podem ser obtidas pelo link ou na página Lollipop oficial do Google

Comentários