Motorola apresenta a nova história na plataforma Spotlight Story dirigida por animador da Disney

Novo vídeo Duet está disponível globalmente, como a terceira história Spotlight para o novo Moto X, Moto X (1ª geração) e Moto G com 4G


A Motorola apresenta esta semana Duet, uma delicada e interativa história de amor, que traz a arte da animação para um novo formato móvel. O filme está disponível exclusivamente para os usuários do novo Moto X, Moto X (1ª geração) e Moto G com 4G. A animação, feita por meio da plataforma Spotlight Story, é dirigida por Glen Keane, que passou 38 anos criando personagens dos filmes mais amados da Disney, como A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela a Fera e Enrolados.

Duet é uma história de amor entre Mia e Tosh, cujos caminhos se cruzam durante toda a vida. Diferentemente de uma história tradicional linear, o filme emprega uma abordagem de múltiplas camadas, que pode ser descrita como uma hélice dupla na qual as histórias dos personagens dão voltas em torno uma da outra.

“Tudo é tratado como um momento contínuo e vivo. A tendência é querer controlar a composição visual, mas, com Duet, aprendemos a persuadir. Devido à natureza da tecnologia virtual, não havia tomadas individuais. Na minha opinião, não se trata de um filme tradicional e sim de um poema visual”, relata Keane.

Mais de 10 mil desenhos foram criados para a animação de Duet. “Durante o processo, muitas vezes, fomos surpreendidos pela liberdade que a interação possiblita, que é contar histórias. Jan Pinkava, que dirigiu a primeira história da plataforma Spotlight, Windy Day, nos estimulava a colocar a câmera nas mãos da plateia. No entanto, não é uma tarefa fácil para quem dirige filmes”, explica o diretor.

O compositor de música, Scot Stafford, teve o maior desafio de todos. Além de criar uma trilha emotiva, em todos os momentos ele pensou em como corresponder às escolhas dos espectadores e trocar imediatamente o tema de um personagem para outro. Duet é uma verdadeira parceria entre o a animação visual e a trilha sonora, que a Motorola traz com exclusividade para seus consumidores.

A Motorola criou, para essa história e as outras duas já lançadas, uma interação contínua, que explora toda a capacidade gráfica do Android, aplicada em um ambiente 360°, para proporcionar ao usuário o poder de escolher como gostaria de interagir com a narrativa do desenho.

Para identificar que uma nova história está no ar, os usuários devem observar quando um pequeno feixe de luz, azul e roxo, similar a uma estrela, aparece na tela do smartphone. As outras duas Spotlight Stories, Windy Day e Buggy Night, podem ser acessadas pela biblioteca do Spotlight Player.

Comentários