Motorola mostra recursos de IA para ‘smartphones’ e dispositivo com tela adaptativa na Lenovo Tech World 2023

 Motorola mostra recursos de IA para ‘smartphones’ e dispositivo com tela adaptativa na Lenovo Tech World 2023


A Motorola vem se mantendo na vanguarda da inovação, sempre com o compromisso de levar experiências significativas para os consumidores. Ao longo dos anos, foram incorporados diversos recursos de Inteligência Artificial (IA) em várias áreas dos dispositivos, como câmera, bateria, tela e performance. A experiência do smartphone está passando por uma grande transformação em vários segmentos, com a IA ao centro atuando tanto como assistente pessoal quanto ferramenta para aprimorar tarefas diárias, otimizar o desempenho e criar experiências mais significativas para os usuários.

Neste ano, na Lenovo Tech World 2023, a Motorola está levando seus esforços em IA para outro nível, mostrando inovações que redefinem as possibilidades de hardware flexível e introduzindo novos recursos de IA.

Conceito de tela adaptativa que se molda às necessidades dos consumidores

A Motorola segue desenvolvendo e investindo em tecnologia de tela flexível. Esse novo dispositivo conceitual utiliza uma tela pOLED FHD+ que pode ser dobrada e moldada, dependendo da necessidade dos usuários. O conceito de tela adaptativa foi desenvolvido com base nas inovações de display e mecânicas dos dispositivos dobráveis e enroláveis das categorias de smartphone e PC.

O novo protótipo desenvolvido pela área de inovação da empresa consiste em uma tela adaptável que pode ser ajustada a partir da experiência padrão de um telefone Android em posição plana para o uso flexível adaptando-se ao pulso, além de permitir diversos modos de suporte. Na posição horizontal, a tela de 6,9” oferece uma experiência Android completa, como a de qualquer smartphone. Na posição vertical, o dispositivo pode ser ajustado para executar uma forma mais compacta da experiência do Android em uma tela de 4,6’’. O usuário também poderá envolver o dispositivo no pulso para uma experiência semelhante à do display externo do motorola razr 40 ultra e ficar conectado enquanto estiver se deslocando.


Apresentando o novo conjunto de conceitos de IA da Motorola

A Motorola entende a importância da personalização para os consumidores. Por isso, está empenhada em explorar como a IA pode aprimorar a customização de dispositivos para proporcionar aos usuários uma experiência verdadeiramente única. 

A empresa desenvolveu um modelo de IA Generativa, que funciona localmente, permitindo que os usuários estendam seu estilo pessoal para o telefone. Com esse conceito, podem fazer upload ou capturar uma imagem de sua roupa para produzir várias imagens exclusivas geradas por IA que refletem seu estilo e podem, posteriormente, ser usadas como papel de parede personalizado em seus dispositivos.

Veja vídeo demonstrativo

MotoAI 

A Lenovo está desenvolvendo um assistente pessoal para PCs e smartphones. Esse tipo de IA nunca para de aprender e conta com um modelo fundamental exclusivamente personalizado para o usuário, protegendo, ainda, sua privacidade. Ele também possui uma base de conhecimento que se adapta a padrões e uso com capacidades de interação natural por voz ou texto.

O conceito MotoAI é uma abordagem inovadora para a última tendência com grandes modelos de linguagem (LLMs). Os consumidores podem interagir com seu assistente pessoal MotoAI para responder a perguntas, redigir mensagens, agendar tarefas e muito mais. Enquanto a maioria dos LLMs opera na nuvem, o MotoAI pode processar dados e executar tarefas localmente no dispositivo, oferecendo maior privacidade das informações.A assistente pessoal também apresenta uma base de conhecimento no dispositivo, na qual os padrões e preferências do usuário informam sua experiência, tornando-a mais dinâmica, pessoal e útil ao longo do tempo.

Scanner de Documentos 2.0

Reconhecendo a crescente demanda por digitalização de documentos em tempo real, a Motorola introduziu um modelo conceitual de IA que aprimora a capacidade do Scanner de Documentos, atualmente integrado nos sistemas de câmera da Motorola. Essa inovação busca melhorar a qualidade final da imagem, minimizando imperfeições e sombras para garantir que documentos ou imagens apareçam o mais nítidos e claros possível.


Veja vídeo demonstrativo

Resumo de Texto com IA 

A Motorola busca ajudar os usuários a aumentar a produtividade por meio de diversas aplicações e soluções. O Resumo de Texto de IA transforma conversas longas, e-mails ou relatórios em mensagens-chave para rápida compreensão.

Ocultação de conteúdo privado 

Em uma era de compartilhamento social, a proteção dos dados do usuário permanece fundamental. O conceito de Ocultação de Conteúdo de Privado da Motorola utiliza a IA para proteger, de forma transparente, as informações e a privacidade, identificando e borrando áreas que contenham fotos de perfil e nomes em postagens sociais.


Veja vídeo demonstrativo

Olhando para o futuro

Em um passo audacioso em direção ao futuro, a Motorola apresentou quatro conceitos de IA que prometem redefinir as experiências diárias dos consumidores. Desde papéis de parede generativos baseados em IA que dão vida à tela do seu dispositivo até recursos avançados de privacidade, como desfoque de informações sensíveis e até transformar recibos amassados em documentos.

Além disso, com a capacidade de resumir facilmente notas, e-mails e conversas, a Motorola segue avançando em sua missão de oferecer soluções inovadoras e prontas para uso que aprimorem a mobilidade, a portabilidade e a facilidade para os consumidores. 



Avisos legais 

MOTOROLA, o logotipo estilizado M, MOTO e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. LENOVO é uma marca registrada da Lenovo. Android é uma marca registrada da Google, LLC. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023 Motorola Mobility LLC.



Comentários