Motorola traduz estratégia ‘lifestyle-tech’ em nova campanha integrando o melhor da tecnologia com estilo e uma explosão de cores vibrantes
Motorola traduz estratégia ‘lifestyle-tech’ em nova campanha integrando o melhor da tecnologia com estilo e uma explosão de cores vibrantes
Experiências como bateria inteligente, câmera e Inteligência Artificial dos ‘smartphones’ se unem ao design sofisticado com cores exclusivas da curadoria da Pantone, trazendo uma experiência divertida e encantadora para os consumidores
Diga Hello à temporada das cores! Esse é o mote da nova campanha masterbrand de marketing da Motorola, que posiciona a marca como uma empresa “lifestyle-tech”. Com foco no digital e no ponto de venda (PDV), a campanha explora em seu filme o portfólio de produtos e cores exclusivas, criadas em parceria com a Pantone – autoridade global em cores –, que atendem todos os públicos, trazendo as principais experiências dos smartphones de uma forma lúdica e mágica.
No filme (link), criado e desenvolvido pela agência Jussi, o design, as texturas e as cores conduzem os consumidores por toda a nova linguagem da marca, ressaltando seu lado mais divertido, vibrante e ousado.
A narrativa visual convida os consumidores a embarcarem em uma jornada envolvente através dos seus produtos e experiências. À medida que se desenrola, o filme expande para mais cenas que destacam outros aparelhos, cores e funcionalidades, características que são conhecidas pela alta tecnologia, pela inovação e pelo design.
“A Motorola vem investindo há muito tempo em diversas experiências de Inteligência Artificial nas câmeras, performance, bateria inteligente e parcerias estratégicas, como a Pantone. Por meio de uma linguagem fluida, a campanha convida o consumidor para um diálogo com a marca e, à medida que o consumidor usa cada função, a magia acontece. Nosso desafio principal é revelar esse encanto de forma humana, lúdica e didática, por meio de uma cenografia com blocos coloridos, na qual cada um representará uma experiência”, afirma Andrea Brandi, gerente de branding da Motorola.
A campanha, que estará no ar durante todo este trimestre, será lançada em plataformas digitais de destaque, incluindo TikTok, YouTube, WhatsApp responsivo e Google Ads, a partir de hoje, em vídeos de 60, 30, 10 e 5 segundos, e visa aumentar a intenção de compra e estabelecer uma presença significativa nos canais de mídia mais relevantes. Além disso, um squad de criadores de conteúdo foi selecionado para destacar cada experiência única oferecida pelos produtos da Motorola, por meio do Instagram e TikTok, criando uma conexão autêntica com os consumidores.
Já nos pontos de venda, os clientes terão a oportunidade de interagir com um aplicativo de consultoria de cores. Eles serão convidados a fazer uma selfie usando o aplicativo para descobrir qual cor de aparelho é a mais adequada para cada um. O PDV será transformado em um ambiente totalmente customizado com o tema Peach Fuzz.
A Motorola segue aumentando sua participação de mercado no Brasil. Nos últimos dez anos, passou de 10% de market share em 2013 para 34,2% em dezembro de 2023, segundo a GFK. Esse movimento é resultado da consolidação da marca no segmento intermediário com a família moto g, impulsionada pela estratégia e pelo foco no segmento premium, com as linhas motorola razr e edge, que alavancaram em 14 pontos percentuais a consideração e reconhecimento de marca nesta categoria em apenas um ano.
Agência Criativa: Jüssi
Anunciante: Motorola
Título: Master Brand Motorola
Diretor Geral de Criação: Tidé Soares.
Diretora de Operações Criativas: Bruna Garcia.
Diretor de Criação: Paulo Henrique Falcão.
Coordenador de Criação: André Di Francci.
Direção de Arte: Alexia Campelo, Natália Costa, Laura Sá.
Redação: André Silva.
Animação: Soraia Molina, Renato Matsumoto.
Supervisora de Produção Audiovisual: Ariane Franco
Coordenadora de Produção: Marcella Azevedo.
Produção: Soraia Molina.
Diretora de Planejamento e Conteúdo:Fernanda Grams.
Coordenador de Planejamento: Paulo Maria.
Analista de Planejamento: Cecília Ferraz.
Gerente de Conteúdo: Julia Alcassa.
Coordenadora de Conteúdo: Paula Porto.
Analistas de Conteúdo: Juliana Porto, Gabriela Silva e Carlos Castilho.
Diretor Geral de Mídia: Cássio Yanata.
Gerente de Mídia: Fabio De Ciccio.
Supervisor de Mídia: Samuel Ferreira.
Analistas de Mídia: Renata Dalpiaz, Jovana Rodrigues e Larissa Fernandes.
Diretor de Negócios: Vinicius Maia.
Gerente de Projetos: Patricia Scigliano.
Coordenador de Projetos: Daniel Pellegrino.
Cliente Motorola: Juliana Mott, Andrea Brandi, Gonzalo Navarrete, Camila Gazzano, Sacha Brasil, Rodrigo Salvador, Rodolfo D’Aprile, Sophia Bonjoan, Fabiana Rodrigues Costa e Silvia Lucca.
Direção: Caio Vieira.
AD: Fábio Carvalho.
DoP: Vinicius Mlk Brutal.
1ª AC: Ju Takamori.
2º AC: Matteo Bonas.
Chefe Elétrica: Rogerio Matias.
1º AE: Rosiane Matias.
2º AE: Andre Soares.
Chefe Maquinaria: Gazo.
1º Ass Maquinaria: Lucas Lima.
2º Ass Maquinaria: David Junior.
Op Áudio: Claudinho.
Coordenação de Pós: Eduardo Meneghelli / White Widow Post House.
Comp and VFX: Bernardo Brito.
3D Artist: João Vitor Xavier.
Color: Maria Victoria Cavallaro.
Motion Design: Lívia Aprá.
Montagem: Eduardo Meneghelli.
Ass Montagem: Daniel Victor.
Atendimento: Marcelo Fioqui.
Finalização: White Widow Post House.
Stylist: João Ribeiro.
Ass Stylist: Murilo Gracioto.
Camareira: Dani Campelo.
Beauty: Alma Negrot.
Ass Beauty: Alikah Rosa.
Manicure: Dulce Heinrich.
Dir de Arte: Lucas Teixeira.
Produtor de Set: Bernardo.
Coord e Prod Objetos: Raphael Rodrigues.
Ass Arte: Raphael Guaceroni.
Cenotécnico: Edivaldo Rodrigues.
Fotógrafo: Jonathan Wolpert.
Ass de Fotografia: Fernando Bentes.
Ass de Fotografia: Pedro Maccimo.
Dir Prod: Priscilla Paciello.
Coord Prod: Bruna Daudt.
Coreógrafo: Flavio Verne.
Casting: Giovanna Barret, Lia Cará, Thais Ribeiro, Thiago Rocha, Bruno Seixas, Junior Oliver, Tammy Baccin e Heloisa Panta.
Ajud Prod: Sergio Veras, Leo Martins, Paulo Santos.
Atendimento: Angelo Nunes, Gabriela Ferreira.
Ass Atend: Junior Lima.
Prod Exec: Andre Nunes.
Produtora: Monster Movie n’ Mgmt (@monstermovieph).
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