Motorola lança moto g73 5G no Brasil em parceria com a Claro

Novo membro da família g chega ao mercado com venda exclusiva pela operadora e canais próprios da Motorola. Traz conectividade 5G, Android 13 e segurança reforçada do Moto Secure
Líder no 5G, a Claro amplia o portfólio de smartphones compatíveis com a tecnologia com a chegada do novo aparelho da Motorola

A Motorola anuncia a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o moto g73 5G. O aparelho desembarca com a tecnologia 5G[1] , nos canais próprios da Motorola e exclusividade com a operadora Claro, se juntando ao amplo portfólio de aparelhos 5G já disponível pela operadora, que é líder absoluta na tecnologia no Brasil, com mais de 2,5 milhões de clientes com aparelhos compatíveis conectados, o que representa mais de 42% de participação de mercado, segundo levantamento da Anatel.

O smartphone chega às lojas no dia 2 de março como o quarto produto que a Claro traz com exclusividade e possui novo design, Android 13 instalado de fábrica, e áudio multidimensional para experiências de consumo mais imersivas e interativas. Além disso, o moto g73 5G é compatível com as rede Claro 5G+, além de contar com o Moto Secure, um hub exclusivo desenvolvido pela marca para centralizar um conjunto de funcionalidades de privacidade e segurança nos aparelhos, e com o aplicativo Family Space, que oferece um espaço digital seguro para as crianças.

O moto g73 5G é o aparelho perfeito para tirar fotos, pois conta com um sensor principal de 50 MP, lente híbrida de ultrawide e macro, com 8 MP, e câmera frontal de 16 MP. Graças à tecnologia Ultra Pixel, que combina cada quatro pixels em um grande Ultra Pixel de 2,0um, a câmera oferece fotos incríveis mesmo em ambientes com baixíssima luminosidade. O smartphone também tem tela FHD+ de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, e sistema de áudio Dolby Atmos, que proporciona sons cristalinos e tridimensionais.

Para aproveitar o melhor da conectividade 5G, o moto g73 5G é equipado com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e processador MediaTek D930[3]. Este conjunto permite baixar todos os tipos de conteúdo em alta velocidade e navegar em diferentes apps ao mesmo tempo. E o melhor: tudo isso sem se preocupar com a bateria, já que o moto g73 5G tem capacidade de 5.000 mAh[2], com carregamento TurboPower™ de 30 W.

O moto g73 5G têm o Android 13 puro como sistema operacional, com a possibilidade de personalizar cores, temas e o idioma do aparelho. Há também o My UX, que oferece acesso rápido a diversas funcionalidades do smartphone por meio de gestos, como o icônico “acender a lanterna” da Motorola.

O aparelho é equipado com o ThinkShield for Mobile, para oferecer uma camada adicional de segurança, que alcança os padrões mais elevados, para proteger os dados de cada smartphone de ameaças como malware e phishing.

Mas não é só isso: o novo membro da família moto g vem com um aplicativo inédito, chamado Moto Secure[5], que tem funcionalidades essenciais para proteger ainda mais o smartphone. Ele permite que o usuário gerencie redes, permissões de aplicativos, além de proteger seus arquivos com a funcionalidade Pasta Segura, que tem senha exclusiva.

Por fim, o lançamento também vem com outra novidade: o Family Space. Com esse aplicativo, os pais ou responsáveis podem criar um espaço no smartphone para que as crianças brinquem e aprendam com segurança. Com o Family Space é possível limitar o uso de tela, controlar o acesso a determinados apps e criar outros perfis de usuários, para obter uma experiência digital personalizada e mais segura.

Claro amplia portfólio 5G+ com a chegada do moto g73 5G
O novo moto g73 5G é mais um aparelho 5G+ no portfólio da Claro, que é líder em dispositivos 5G conectados, segundo dados do último levantamento da Anatel. “Atualmente, nós temos mais de 70% dos aparelhos disponíveis no portfólio compatíveis com a tecnologia. Com o novo smartphone no portfólio de aparelhos 5G+, a operadora reforça o seu comprometimento com o consumidor ao oferecer smartphones preparados para a quinta geração da internet móvel para atender a todos os perfis de clientes.”, comenta Edival Almeida, diretor de estratégia de aparelhos da Claro.

Por oferecer opções desde o lançamento 5G, a operadora já possui mais de 5,1 milhões de smartphones compatíveis em operação em sua rede. A Claro ainda incentiva os fornecedores do setor a produzirem telefones com valores mais acessíveis, colaborando fortemente para democratização e aceleração da adoção do 5G para os usuários, seja através de disponibilização de aparelhos exclusivos ou na maior oferta de produtos.

Hoje, no portfólio da Claro, já constam mais de 50 smartphones com acesso ao Claro 5G+ e o cliente pode ainda adquirir um smartphone nos planos pós-pagos e com opção de parcelamento a longo prazo.

Preço e disponibilidade
A chegada do moto g73 5G amplia ainda mais o portfólio de aparelhos 5G disponível na Claro, que já possui mais de 5,1 milhões de smartphones compatíveis em operação em sua rede, e pode ser encontrado em todo o Brasil, nos canais próprios da Motorola, e com exclusividade, nas lojas físicas e online da Claro, no Claro Pós SINGLE 25GB do dia 2 ao dia 31 de março, por R$ 1.399,00 à vista ou em 24 vezes sem juros de R$58,99, exclusivo para cartões de crédito Bradesco. No plano estão incluídos os apps WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e Waze, tudo para navegar sem descontar da franquia de internet, +25GB Extra Play para apps específicos como Netflix, Youtube, Twitch, Pluto tv e Globoplay. O aparelho está disponível nas cores branco e azul.

Avisos legais
Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender da rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o logotipo do “M” estilizado, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Fabricado sob licença de Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Atmos, e o símbolo do “D” duplo são marcas registradas de Dolby Laboratories. Snapdragon e Snapdragon Elite Gaming são produtos de Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. Snapdragon e Snapdragon Elite Gaming são marcas ou marcas registradas de Qualcomm Incorporated. Android é uma marca de Google LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. 

©2022 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

  1. Aparelho compatível com a tecnologia 5G (frequências descritas na página do produto). Requer SIM (chip) com serviço 5G habilitado. É preciso consultar as operadoras sobre planos de serviço, prazos e disponibilidade da tecnologia 5G. A disponibilidade da rede e bandas de operação suportadas pelo dispositivo estão sujeitas a variação de acordo com o país, o provedor de rede e o plano de dados contratado pelo usuário. Para saber detalhes, é preciso entrar em contato com a operadora.

  2. A bateria precisa estar baixa. Todas as informações referentes ao uso de bateria são aproximadas e baseadas em um perfil de uso médio, que inclui períodos em uso e em stand-by, com boa conexão de rede. O desempenho da bateria depende de muitos fatores, incluindo alcance do sinal, configurações de rede e do aparelho, temperatura, condição da bateria e padrões de uso

  3. O moto g73 5G teve pontuação de 430.544 no AnTuTu.







Comentários