Motorola anuncia nova área focada em B2B com o lançamento do Lenovo ThinkPhone no Brasil

 Motorola for Business oferece um portfólio completo de produtos e serviços para empresas de todos os tamanhos e setores

Com o foco de ampliar sua força em B2B e atender cada vez mais às necessidades dos clientes corporativos, a Motorola acaba de anunciar mais um importante investimento no segmento: a criação da área Motorola for Business, com soluções para o mercado corporativo, incluindo smartphones, tablets e serviços, para atender empresas de todos os portes e setores.

Para marcar o início, Motorola for Business lança no Brasil o Lenovo ThinkPhone by Motorola, smartphone 100% voltado para atender à demanda do mercado corporativo. Com foco em produtividade e performance, o ThinkPhone conta com especificações poderosas e robustas, possui padrão militar americano para resistência de aparelhos, certificação IP68¹, construção com fibras de aramida e alumínio aeronáutico, além de Gorilla® Glass Victus™.

Um dos grandes diferenciais do Lenovo ThinkPhone da Motorola é a sua conectividade Think 2 Think, um conjunto de experiências de produtividade que permite que o usuário final tenha uma integração perfeita entre o ThinkPhone e os dispositivos da linha ThinkPad da Lenovo. As funcionalidades do Think 2 Think incluem:

Conexão instantânea: smartphone e  PC se conectam automaticamente por Wi-Fi quando estão próximos.

Área de transferência unificada: transfira facilmente textos, fotos recentes ou documentos entre os dispositivos, copiando em um e colando no outro.

Notificações unificadas: as notificações do telefone aparecem instantaneamente no Windows Action Center.

File Drop: Arraste e solte facilmente arquivos entre o ThinkPhone e o PC.

App Streaming: Abra qualquer aplicativo Android diretamente no PC.

Advanced Webcam: aproveite as poderosas câmeras ThinkPhone e os recursos de IA, e use-as como sua webcam para todas as suas chamadas de vídeo.

Hotspot Instantâneo: Conecte-se à internet com um clique, diretamente do PC para aproveitar a conectividade 5G do ThinkPhone.

Além disso, ele oferece uma gama completa de ferramentas de suporte e segurança com toda a proteção e o gerenciamento do ThinkShield, solução de segurança da Lenovo também utilizada nos smartphones da Motorola. Ela garante que as informações do aparelho estejam protegidas por meio de peças de softwares, processos e peças de hardware específicas.

A Motorola também se uniu à Microsoft para criar as melhores experiências de produtividade para usuários corporativos. O ThinkPhone vem com aplicativos Office 365, Outlook e Teams já instalados de fábrica, permitindo que funcionários utilizem o aparelho para ter acesso mais seguro aos seus aplicativos personalizados, aos conteúdos e configurações do Windows para otimizar o trabalho de qualquer lugar que estejam.

Em termos de processamento, o ThinkPhone é equipado com a plataforma móvel Snapdragon® 8+ Gen 1, que roda todos os principais apps de produtividade, até mesmo os workloads mais complexos e pesados. O smartphone é compatível com 5G e com o novo padrão Wi-Fi 6GHz para conexões de internet mais velozes. O dispositivo tem uma tela de 6.6” FHD+, bateria de mais de 36 horas de duração, e carregador universal TurboPower™ de 68W capaz até mesmo de carregar notebooks e outros dispositivos com USB-C.

O ThinkPhone conta com uma câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel que entrega a melhor qualidade de imagem, seja em fotos ou em videochamadas. O Ultra Pixel permite que a câmera do aparelho capture imagens com 32 vezes mais pixels focados, produzindo fotos com maior precisão de detalhes.

Os clientes corporativos que adquirirem o Lenovo ThinkPhone by Motorola poderão ainda optar por adicionar serviços já oferecidos aos clientes Lenovo, como o Suporte Premier Lenovo, linha direta por telefone, e-mail, chat ou WhatsApp, de forma simples, rápida e personalizada.

O Lenovo ThinkPhone está disponível nos canais de vendas corporativas da Lenovo (www.lenovo.com.br) e da Motorola Empresas (empresas.motorola.com.br), pelo preço sugerido de R$ 5.499.

Soluções Motorola for Business

A Motorola for Business oferece soluções baseadas em cinco pilares para atender a todos os seus consumidores corporativos e melhorar a produtividade:

Dispositivos: Produtos que proporcionam a melhor experiência empresarial com smartphones e tablets, de acordo com o tamanho e as necessidades de cada empresa.

Segurança: O ThinkShield for Mobile integra a segurança em todas as etapas da cadeia de fornecimento, para proteger completamente o hardware e o software. Isso inclui a raiz de confiança do hardware, que impede a ativação de dispositivos comprometidos. Para quem precisar de recursos mais avançados, a Motorola também tem soluções premium, como o Moto Threat Defense by Zimperium, e  o Moto Safe.

Gerenciamento: Para controlar dispositivos corporativos, definindo limites e acessos, com o Moto Device Manager, é possível monitorar, administrar e proteger os dispositivos móveis, especialmente aqueles que acessam dados confidenciais, além de configurar centenas de dispositivos, com controle total sobre os apps e os recursos que os colaboradores podem acessar. O recurso zero-touch ajuda a configurar dispositivos sem complicações, para que já saiam da embalagem seguros e predefinidos, o que economiza horas de trabalho dos administradores de TI e dos usuários finais. Além disso, o app Moto OEM Config permite que o usuário continue a usar o gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM) com facilidade e ainda tenha um controle mais específico de todos os dispositivos no ambiente.

Produtividade: a plataforma de software Ready For permite que o usuário seja multitarefa, com uma visão ampliada de tudo, como colocar apresentações ou videochamadas na tela grande sem precisar de fios ou acessar os apps do telefone e os arquivos do computador na mesma tela. Além disso, para recursos mais avançados de comunicação e produtividade, o Mototalk é uma plataforma completa e eficaz de gerenciamento de colaboradores, para conversas por rádio PTT (push-to-talk) ou mensagens, agendar tarefas e rotinas, ponto eletrônico, monitorar as equipes de campo em tempo real e muito mais.

Suporte: Além de tudo isso, a Motorola oferece o Moto Care, com várias opções que protegem o investimento e dão suporte especializado, sempre que necessário. E, com o Moto Care Premier, oferece grande cobertura de rede do Centro de Serviços e Suporte de Serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, para estar com os dispositivos funcionando na mão assim que necessário.

A movimentação da Motorola no segmento de B2B começou em 2020, com o lançamento da Motorola Empresas, com venda de smartphones para pequenas e médias empresas. Desde então, as vendas da companhia no segmento acumulam um crescimento de 30%. “Nossa missão, agora com a Motorola for Business, é estabelecer uma parceria que ajude as empresas a alcançar novos patamares de eficiência e produtividade, utilizando tecnologia de ponta e suporte excepcional. E o mais importante: estamos preparados para oferecer soluções personalizadas e produtos a empresas de qualquer tamanho, pequena, média ou grande”, afirma James Mattos, diretor de Vendas Corporativas da Motorola Brasil.

A Motorola for Business é um movimento mundial da marca  no segmento B2B. Na América Latina, chegará inicialmente a seis países, incluindo Brasil, México, Argentina, Colômbia, Perú e Chile. “Nossa ambição como grupo é assegurar uma sólida 3ª posição neste mercado, tendo como principal diferencial um portfólio completo de smartphones e soluções", disse Georgia Sbrana, diretora da Motorola for Business para a América Latina.

Avisos Legais

MOTOROLA, o logotipo do “M” estilizado, MOTO e a família de marcas MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. LENOVO, THINKPHONE e THINKPAD são marcas registradas da Lenovo. Android é uma marca registrada do Google, LLC. Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. Qualcomm Snapdragon é um produto oferecido pela Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated, registrada nos Estados Unidos e em outros países. USB Type-C® e USB-C® são marcas registradas da USB Implementers Forum. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos titulares. 
©2022 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

  1. A resistência do aparelho a água, respingos e poeira foi testada pelo padrão IP68 em ambientes controlados em laboratório. Desde que esteja em perfeito estado de conservação, o aparelho resiste a uma imersão de até 1,5 m em água doce, por até 30 minutos. A resistência diminui conforme o tempo de uso. O aparelho não foi projetado para ser utilizado debaixo d’água. Não é possível expor o aparelho a jatos de água ou a líquidos que não sejam água doce. Não se deve tentar carregar um celular molhado. O aparelho não deve ser considerado à prova d’água.

  2. Aparelho compatível com a tecnologia 5G (frequências descritas na página do produto). Requer SIM (chip) com serviço 5G habilitado. É preciso consultar as operadoras sobre planos de serviço, prazos e disponibilidade da tecnologia 5G. A disponibilidade da rede e bandas de operação suportadas pelo dispositivo estão sujeitas a variação de acordo com o país, o provedor de rede e o plano de dados contratado pelo usuário. Para saber mais detalhes, entre em contato com a operadora.

  3. A bateria precisa estar fraca. Todas as informações referentes ao uso de bateria são aproximadas e baseadas em um perfil de uso médio (que inclui períodos de uso e em stand-by), com boa conexão de rede. O desempenho da bateria depende de muitos fatores, incluindo alcance do sinal, configurações de rede e do aparelho, temperatura, condição da bateria e padrões de uso.

Comentários