Merco reconhece a Motorola como uma das cem empresas com melhor reputação corporativa no Brasil

Merco reconhece a Motorola como uma das cem empresas com melhor reputação corporativa no Brasil

É a segunda vez que a marca faz parte do ranking que avalia globalmente méritos desse tipo sob a percepção de mais de 20 fontes de informação; Marca também está entre o top 10 do setor de eletroeletrônicos


A Motorola acaba de ser reconhecida, pela segunda vez, como uma das cem empresas de melhor reputação corporativa no Brasil pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). O monitor é referência na América Latina e avalia globalmente a reputação das empresas desde 2000, integrando a percepção de mais de 20 fontes de informação.

Na 64ª posição, a Motorola está novamente no ranking que traça o perfil de reputação das empresas considerando três fortalezas e uma fraqueza entre os resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. Na classificação do setor de eletroeletrônicos, a Motorola ocupa a 4ª colocação.

“Estar entre as cem melhores empresas no quesito reputação e entre as 4 melhores do nosso setor, já é muito gratificante, visto que estamos ao lado de outras grandes companhias brasileiras. Isso é um termômetro bastante importante do mercado que mostra que todas as nossas soluções têm dado resultados satisfatórios. Vamos continuar investindo em melhorias para conquistar novas posições e o reconhecimento do mercado”, afirma Juliana Mott, diretora de marketing da Motorola Brasil.

Sobre a pesquisa

Esta é a nona edição do ranking e o reconhecimento é o resultado da avaliação de diretores, analistas financeiros, jornalistas de economia, membros do governo, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, entre outros públicos de interesse empresarial, assim como da excelência nos indicadores de gestão que o Merco avalia.

A pesquisa de campo do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa foi realizada no Brasil entre julho e dezembro de 2022, com mais de 5 mil entrevistas. A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões, que apontam dez companhias com melhor reputação.

Comentários