Motorola lança aplicativo com recursos avançados de segurança para proteger smartphones

 Moto Secure dá mais tranquilidade para os usuários, ao permitir controle de redes inseguras e criação de pasta segura

Por saber da importância da segurança dos seus usuários e trabalhar constantemente para aprimorar esses recursos, a Motorola lança o aplicativo Moto Secure, que ajuda os consumidores a aproveitar ao máximo as funcionalidades de privacidade e segurança de seus smartphones Motorola[¹]. Pelo Moto Secure, é possível conferir, controlar e alterar as configurações de privacidade de todos os aplicativos do aparelho, além de proteger pastas, estabelecer conexões mais seguras, reunindo em um único local os diversos recursos de segurança.


Algumas funcionalidades incluem:


  • Pasta segura: protege dados pessoais e aplicativos sensíveis em uma pasta que só pode ser acessada por senha. A pasta também tem um modo disfarce, em que o usuário pode trocar ícones e escolher um nome, para ter ainda mais privacidade. A pasta segura é recomendada para guardar aplicativos de bancos e de compras, carteiras digitais e e-mails.

  • Proteção de rede: com essa funcionalidade habilitada, o Moto Secure pode notificar o nível de segurança da rede acessada pelo usuário, além de permitir que o consumidor bloqueie determinados apps de se conectarem automaticamente a algumas redes, para evitar casos de spoofing.

  • Proteção da tela de bloqueio: permite que o usuário bloqueie o acesso rápido a funções de rede e segurança na tela de bloqueio do aparelho. Essa função evita, por exemplo, que terceiros peguem um smartphone Motorola e desabilitem a conexão à internet, desliguem ou coloquem o celular em modo avião, para evitar que o dono localize o dispositivo.

  • PIN embaralhado: essa funcionalidade, inspirada nos caixas eletrônicos de bancos, troca a disposição dos números na tela de desbloqueio do aparelho para evitar que terceiros deduzam sua senha pelo padrão de digitação do usuário.

  • Dashboard de privacidade: disponibiliza as configurações de acesso de cada aplicativo no aparelho e permite que o usuário gerencie todas essas permissões.
O Moto Secure já vem instalado no moto g73 5G e o no moto g53 5G, que são os próximos lançamentos da empresa no Brasil, e estará disponível nos aparelhos da Motorola que receberão atualização para o Android 13.

Avisos legais

Moto Secure é um aplicativo que complementa as funcionalidades de segurança e privacidade e deve ser utilizado em conjunto com as demais ferramentas disponíveis no sistema operacional Android.

Comentários