A marca chegou a 26,6% de participação de mercado no primeiro trimestre de 2021 e se mantém em 2º lugar
A Motorola, parte do grupo Lenovo, alcançou forte crescimento de market share, chegando a 26,6% no Brasil no primeiro trimestre de 2021, segundo o IDC Mobile Phone Tracker. O número representa um crescimento de 35% comparado ao mesmo período do ano passado. Com um sólido segundo lugar em termos de market share no Brasil há sete anos, o País é atualmente um dos três mercados mais importantes para a Motorola no mundo, ao lado de Estados Unidos e México.
No último trimestre (janeiro a março), a Motorola Mobility também consolidou-se em segundo lugar no mercado latino-americano, com uma participação de mercado de 20,9% em termos de volume (número de unidades). Isso representa um crescimento de 67%, em um setor que cresceu 19% em relação ao mesmo período de 2020, Com isso, a Motorola fechou o primeiro trimestre de 2021 com 48 pontos percentuais a mais que a indústria (premium to market), alcançando também recorde de market share na região.
"Estes resultados conquistados no Brasil e na América Latina são muito importantes, especialmente em um período de tantos desafios como o que estamos vivendo. Isso se deve ao compromisso da Motorola em seguir inovando para oferecer sempre a melhor e mais completa experiência para os consumidores a preços competitivos", comenta José Cardoso, presidente da Motorola Brasil.
No último dia 27 de maio, a Lenovo anunciou seus ganhos do quarto trimestre e do ano fiscal 2020-2021 completo, que demonstraram o impulso contínuo da lucratividade do negócio de Mobile Business Group (MBG) em todas as regiões onde atua.
Neste último trimestre (janeiro a março), a receita de MBG alcançou um aumento de 86% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US$ 1,54 bilhão, além de um lucro antes dos impostos de US$ 21 milhões - um recorde desde a aquisição da Motorola pela Lenovo.
MBG também teve um forte Ano Fiscal 2020-2021. O negócio viu os volumes crescerem a uma taxa de três dígitos na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Motorola continuará a impulsionar seu crescimento com um portfólio de produtos renovado e muita inovação com foco em 5G.
Comentários
Postar um comentário