Motorola é a nova patrocinadora da paiN Gaming

Para ampliar presença no universo de jogos eletrônicos, marca é a 1ª do segmento a fechar acordo com a equipe de esports no Brasil


São Paulo, 19 de novembro de 2020 - De olho no crescimento do mercado gamer, a Motorola anuncia um acordo de patrocínio à paiN Gaming, a maior equipe de esports da América Latina. O patrocínio tem duração de seis meses e terá sua marca estampada a partir deste mês nos uniformes das line-ups de League of Legends (LoL), Valorant, Free Fire, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale. 


O vice-presidente comercial da paiN, Allan Fernandes, celebra a chegada do novo parceiro e seu potencial para ajudar a consolidar os esports no Brasil. “Temos muito orgulho de ter a primeira fabricante de smartphones patrocinando uma organização de esports no Brasil. Em um país onde a maioria das pessoas joga pelo celular, temos a confiança de que a paiN e a Motorola, unidas, farão com que os brasileiros tenham ainda mais intimidade com os esportes eletrônicos. Com certeza, quebraremos novas barreiras juntos”, prevê Fernandes.

Juliana Mott, head de marketing da Motorola Brasil, afirma que o contrato fechado com a paiN é a primeira iniciativa de peso da multinacional no mercado brasileiro de esports. “Já fizemos algumas ações pontuais com gamers influenciadores para ativações de produtos, mas com essa nova iniciativa, a Motorola passa a apostar ainda mais no público gamer”, afirma Juliana.


O objetivo inicial é dar maior visibilidade à comunidade gamer sobre lançamento de produtos desenvolvidos para melhorar a performance em jogos, com processadores mais potentes, baterias maiores e telas mais aprimoradas. “O mundo dos games é um território em que queremos atuar cada vez mais. Por isso, decidimos ser a primeira marca de smartphones a patrocinar uma organização de esports", explica a executiva. 


Entre os aparelhos previstos para ativações com a paiN, está o Moto G9 Plus, que tem performance otimizada para jogos e uma tela Max Vision HDR10 de 6,8 polegadas Full HD+, a maior já fabricada pela marca em um celular moto g. Com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 730G - aprimorado para Gaming - o usuário tem acesso a funções de inteligência artificial (IA) e uma experiência de jogos otimizada e diferenciada do que existe no mercado. Seu desempenho é 57% mais rápido e 20% mais eficiente no gerenciamento de energia do que a geração anterior*, pois lida facilmente com processamento gráfico intensivo para dar vida a vídeos e jogos.


Sobre a paiN Gaming - A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de DotA por Arthur "PAADA" Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Free Fire e Valorant. A paiN já foi campeã brasileira de League of Legends duas vezes, em 2013 e 2015, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o país no maior campeonato de esports do mundo: O “The International". A equipe é a maior referência em esporte eletrônico no Brasil. Foi a primeira organização de esports da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel "FalleN" (CS:GO) e Gabriel “Kami” Bohm (League of Legends). Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Sobre a Motorola

A Motorola Mobility LLC foi adquirida pela empresa Lenovo Group Holdings em 2015. A Motorola Mobility é uma subsidiária integral da Lenovo, responsável pelo design e manufatura de todos os celulares das marcas Moto e Motorola.

Avisos Legais

MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. GOOGLE e Android são marcas registradas de Google LLC. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. Qualcomm e Snapdragon são marcas de Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares. © 2020 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados. Google é uma marca registrada de Google LLC.

1- Comparação de desempenho entre moto g8 plus e moto g9 plus com pontuações benchmark Antutu gerais de 137.521 e 216.561 respectivamente.


Informações para a imprensa:

paiN Gaming


Galbraith PR

Robert Galbraith

(11) 99304-5863

robert@galbraithpr.com.br 


Elcio Padovez

(11) 98637-9951

padovezelcio@gmail.com 


Motorola 

RPMA Comunicação

Nerusa Palheta

Tamyres Scholler

Marcos Brolia

motorola@rpmacomunicacao.com.br

Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146


Comentários