quinta-feira, 30 de abril de 2020

Motorola reforça uso dos seus serviços e canais digitais para atendimento aos consumidores

Motorola reforça uso dos seus serviços e canais digitais para atendimento aos consumidores

Serviços otimizam o tempo dos clientes, evitam saídas desnecessárias e dão dicas de como usar melhor os smartphones




São Paulo, 08 de abril de 2020A Motorola tem como prioridade principal o bem-estar e saúde dos seus clientes. Com o objetivo de evitar saídas desnecessárias de casa, a empresa recomenda os diversos serviços e canais digitais oferecidos gratuitamente para que seus consumidores consigam resolver problemas simples remotamente, além de ter acesso à dicas de como otimizar o uso dos seus dispositivos. São eles: 

Chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA):

Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, o serviço de atendimento virtual da Motorola via chatbot permite que o consumidor tire dúvidas e resolva problemas simples. Nele, o usuário receberá o passo a passo para realizar testes e resolver problemas como descarga rápida de bateria ou pontos na tela, que podem ser resolvidos, por exemplo, com limpeza do cache para melhorar o desempenho e corrigir alguns problemas com os aplicativos instalados no dispositivo.

Para acessar o serviço, basta entrar no site da Motorola, clicar na aba “Suporte”, ir na opção “Fale Conosco”, preencher um cadastro simples com os dados pessoais do usuário, e relatar o motivo do atendimento. Em decorrência do coronavírus, a Motorola orienta os clientes a utilizarem preferencialmente o canal Chatbot, uma vez que o canal por telefone está com capacidade reduzida e o tempo de atendimento poderá ser maior do que o normal.  

Aplicativo Hello You

Com mais de 3 milhão de usuários e 90% de satisfação, o aplicativo Hello You é uma plataforma de comunicação, serviços e conteúdo da Motorola. Além de centralizar, de maneira fácil e prática, dicas de uso, informações e diagnóstico do seu smartphone, o app também traz os melhores conteúdo, com notícias, vídeos e jogos.

No menu do Hello You, o usuário poderá ver informações sobre seu smarphone como dados de armazenamento e verificar como está o uso de todos os aplicativos instalados. Em Diagnóstico, é possível fazer um teste do hardware, com a validação dos pixels ou do touchscreen tela, da conectividade, do flash, botões, microfone, alto-falantes e outros componentes do hardware. 
O aplicativo também abriga os conteúdos do hellomoto, que são personalizar de acordo com a preferência de cada usuário, a partir de ferramentas de Inteligência Artificial. O Hello You já está disponível na maioria do portfólio atual da Motorola, como família moto g, moto e, além de parte da linha motorola one
Plataforma Moto Dicas

Night Vision, Gametime, Tela Interativa. Nem sempre os usuários estão familiarizados com todos os recursos que os aparelhos da Motorola oferecem. Pensando nisso e nos seus consumidores, a Motorola oferece a plataforma Moto Dicas, com dicas de como explorar melhor todas as funcionalidades que os dispositivos da marca oferecem. 

A plataforma integra o aplicativo “Moto”, nativo da Motorola. Para acessá-lo, basta entrar no aplicativo e escolher a opção “Moto Dicas”. Nela, o usuário terá acesso a vários cards com imagem e texto que explicam de maneira simples e objetiva como explorar um recurso do aparelho. 

Um dos exemplos é o novo recurso Selfie com Gesto, que permite que o usuário tire uma selfie ao mostrar a palma da mão, já que nem sempre é fácil alcançar o botão de captura no momento de tirar uma selfie. As dicas são personalizadas para cada aparelho e são sempre atualizadas via PlayStore. Quando uma nova dica é adicionada, o usuário recebe uma notificação via aplicativo Moto. A plataforma está disponível nos dispositivos moto g8 power e moto g8 e a Motorola tem planos de expandir o serviço para mais aparelhos da marca.


Informações para a imprensa – Motorola
RPMA Comunicação
Nerusa Palheta
Tamyres Scholler
Marcos Brolia
motorola@rpmacomunicacao.com.br

Gonzalo Navarrete - gerente de Comunicação da Motorola Brasil.

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146



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