quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Motorola patrocina mostra itinerante do Museu do Futebol em Belo Horizonte

 Exposição “Museu do Futebol na Área” chega à capital mineira após passar por Recife e Rio de Janeiro, onde recebeu mais de 40 mil visitantes



São Paulo, 14 de agosto de 2018 – A Motorola, que sempre teve o esporte como um dos seus principais territórios de marca, escolheu 2018 para patrocinar o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realizará exposições itinerantes pelo Brasil. Após passar por Recife e Rio de Janeiro, o “Museu do Futebol na Área”, chega a Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 15 de agosto a 15 de outubro.

Ao todo, são oito módulos na exposição “Museu do Futebol na Área”: seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal de São Paulo e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto, com conteúdo interativo inédito que irá trazer fatos, números, curiosidades e times do futebol local.

Em Belo Horizonte, por exemplo, os visitantes poderão ver a camisa usada por Jair Bala (América-MG) na decisão do Campeonato Mineiro de 1971, quando ele anotou o gol do título, além de um uniforme vestido por Dadá Maravilha em sua primeira temporada no Atlético-MG (1969), uma camisa que Tostão utilizou no Cruzeiro (com autógrafos dele, de Piazza, de Dirceu Lopes e de Raul Plasmann) e um uniforme do Villa Nova-MG de 1978, ano em que o clube disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. As salas “Origens” e “Números e Curiosidades”, também foram reproduzidos com foco no futebol mineiro. 

Ao longo do ano, a exibição já passou pelo Recife em abril, no Centro Cultural Cais do Sertão, e junho, durante a Copa do Mundo, pelo Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde recebeu mais de 40 mil visitantes, com entrada gratuita. Até o fim do ano, Porto Alegre também receberá a tour.

Além do patrocínio máster a um dos museus mais visitados do País, que celebra seu décimo aniversário de fundação e está entre os dez melhores do Brasil segundo ranking do site “TripAdvisor”, tendo recebido a visita de mais de 3 milhões de pessoas, a Motorola disponibilizou aparelhos da família moto z e alguns dos motos snaps, como a Câmera 360, o Insta-Share Projector e o Gamepad, para aumentar a interação dos visitantes com o espaço cultural.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão.

Informações para a imprensa – Motorola

RP1 Comunicação
Nerusa Palheta
Marcos Brolia

Luciana Vedovato – diretora de Comunicação América Latina da Motorola Mobility, a Lenovo company.

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário