Plataforma #hellocidades da Motorola leva programação gratuita de filmes e talks ao Centro Cultural São Paulo


Hello Cinema será promovido mensalmente, com reflexões sobre tecnologia, sociedade, futuro e debates sobre a conexão da cidade com o audiovisual



São Paulo, 16 de maio de 2018
– Durante quatro finais de semana, um por dia por mês, de 26 de maio a 5 de agosto, a Motorola levará uma programação gratuita de filmes e debates ao Centro Cultural São Paulo (CCSP). O projeto, intitulado Hello Cinema, promove o encontro entre o audiovisual, a cidade e suas conexões, propondo reflexões sobre tecnologia, sociedade e futuro, por meio de exibição de filmes, bate-papos e Experiências Motorola. Essa é mais uma iniciativa da plataforma #hellocidades da Motorola, que ano passado levou para Vila Madalena a Casa #hellocidades e, este ano, o Museu do Futebol para Recife.

A ideia, com curadoria dos filmes pelo Cine na Praça é exibir obras que falem da contemporaneidade e o espírito dos tempos atuais. Antes da exibição, haverá talks mediados por Juliana Sabbag, criadora do projeto Cinema na Mesa, com o propósito de usar os filmes selecionados como pano de fundo para abordar temas como conexão, tecnologia e cidades em elementos e passagens apresentadas na trama. A concepção do projeto e a idealização é da Motorola e do escritório de produção Luz.is, de Luzinha Noleto.

No dia 26 de maio, será exibido Ela (2014), de Spike Jonze, após o talk Conexões e o Futuro do Amor: Lógica ou Emoção?, com participação de Marcelle Xavier, publicitária, escritora, facilitadora criativa e criadora dos projetos Chegaiuai, Love Hacking, Movimento Ímpar e You Are not Fucked e Tiago Gamaliel, especialista em coolhunting que já desenvolveu projetos para moda, cultura, economia criativa e novos modelos de negócio, ajudando as marcas a se tornarem versões mais cool delas mesmas.

Em junho, o Hello Cinema será realizado no dia 17, e a programação conta com a exibição de A Origem (2010) de Christopher Nolan, e o talk Sonhos Lúcidos e Hiper-Realidade, com: Monique Evelle, repórter, sócia da SHARP, ativista do movimento negro e criadora da organização Desabafo Social, que utiliza a comunicação e novas tecnologias para promoção de direitos humanos; e Lina Lopes, artista e designer nos campos de design paramétrico/generativo, video mapping, prototipagem, interatividade, wearables e internet das coisas.

No dia 29 de julho, é a vez do filme Encontros e Desencontros (2004), de Sofia Coppola, e do talk A Cumplicidade na Solidão, com: Natália Garcia, criadora do Cidade para Pessoas, projeto de investigação que interpreta e experimenta ideias para cidades mais humanas; e Piti Koshimura, pesquisadora, produtora de conteúdo e criadora do blog Peach no Japão, que mostra um olhar contemporâneo sobre o país, após ter morado lá entre 2013 e 2014.

A programação se encerra no dia 5 de agosto, com a exibição da versão do diretor Ridley Scott de Blade Runner – O Caçador de Androides (1992), precedida do talk Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, com: Lídia Zuin, jornalista, mestre em Semiótica, escritora, pesquisadora de tendências em tecnologia e head do núcleo de inovação da UP Lab; e André Alves, cofundador da float, escritor, consultor de estratégia e tendências especializado em pesquisas sobre comportamento de consumo, previsão de tendências e ferramentas para resolver desafios de marketing e branding.

Além disso, nos dias da programação, um sábado e três domingos, haverá Experiências Motorola voltadas para crianças, adolescentes e adultos, que utilizarão a família Moto Z e os Snaps para criação de conteúdo audiovisual.

Oficina fazendo cinema: para crianças de 6 a 12 anos, vai explorar os recursos da câmera do smartphone para criar truques visuais em vídeo. Os participantes produzirão cenas curtas com efeitos especiais, para aprender sobre a formação das imagens em movimento no vídeo e no cinema.

A Oficina faça seu próprio videoclipe: para adolescentes de 13 a 18 anos, vai oferecer aos jovens que frequentam o CCSP, a oportunidade de gravar um videoclipe de suas performances artísticas.

As atividades começam a partir das 14h, com entrada gratuita, sujeita a lotação. A programação completa e o serviço podem ser encontrados no site: www.hellomoto.com.br e também nas redes sociais da marca.

Siga as novidades da Motorola nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/motorolabr
Facebook: www.facebook.com/MotoBRA
Twitter: www.twitter.com/Moto_BRA

Informações para a imprensa – Motorola
RP1 Comunicação
Stephanie Hering
Marcos Brolia
motorola@rp1.com.br 

Luciana Vedovato – diretora de Comunicação América Latina da Motorola Mobility, a Lenovo company.

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146

www.rp1.com.br

Comentários