“Different is Better” apresenta o novo
posicionamento da marca, com retorno do
seu slogan icônico e mudança de logomarca
São Paulo, 16 de janeiro de 2017 – A Moto anuncia a campanha “Different is Better”, que marca o novo
posicionamento da empresa e incentiva as pessoas a escolher o diferente. As
ações fazem parte da campanha global da marca criada pela Ogilvy e adaptadas no
Brasil pela F.biz, com destaque para o retorno do slogan “Hello Moto”, ícone da
companhia durante anos.
A ideia é mostrar que a Moto traz
sempre inovações para os consumidores, não apenas atualizações de seus
aparelhos. O filme (com versões de 30 e 60 segundos e peças para o online) destaca os diferenciais do Moto Z em relação às “novas
versões” de outros modelos disponíveis no mercado, dizendo: “Diferente é ter um smartphone com um som
JBL. Diferente é uma projeção de 70 polegadas. Diferente é ter uma câmera com
10x mais zoom pra você.”.
Segundo Bruno Couto, head de
Marketing de Mobile Business
Group (MBG) da Lenovo, o Moto Z
oferece diversas oportunidades e vai além do que o consumidor está acostumado a
ver nos lançamentos do mercado. “Queremos provar que essa diferença não está só no dia a dia
do usuário, mas também na forma com que a marca se expõe. Por isso, estamos
adotando uma comunicação mais alegre, que estimula a mudança de atitude nos
nossos consumidores”, completa.
Essa comunicação é demonstrada por meio
das novas logomarcas, que agora são representadas com o tradicional “batwing”,
acompanhado por figuras divertidas, como animais, robôs etc. O objetivo é mostrar uma
marca em constante renovação, que se adapta ao estilo e às características de
cada consumidor.
Para reforçar ainda mais a presença no mercado, a
empresa resgata o icônico “Hello Moto”, referência durante anos e ainda
reconhecido pelos fãs da marca nos dias de hoje. “A Moto é pioneira em
inovação. Desde seu lançamento, esteve presente em muitos momentos importantes
no mundo e, especialmente, no Brasil, onde sempre foi reconhecida por ser uma
marca de qualidade e muito próxima ao consumidor. Alguns ícones são lembrados
como sensação dessa proximidade e reconhecimento, como por exemplo o ícone M, o
batwing”, explica o executivo.
“A mesma coisa
acontece com o ‘Hello Moto’. Por isso, na nova identidade visual da marca,
entendemos que voltar a usar o “Hello Moto” era uma das mais genuínas maneiras
de levar aos nossos consumidores a forma com que eles sempre se comunicaram e
interagiram com a gente. Por isso, ele volta como um dos protagonistas da nova
marca em 2017”.
A campanha “Different is Better” teve início ontem (15) e segue até
março. O filme será exibido nos canais Globosat (AXN, ESPN e Multishow), e as
peças serão expostas no UOL e nas redes sociais da companhia (Facebook e
Instagram). Em seguida a plataforma da marca se mantém para os outros produtos
do portfolio.
O vídeo da campanha pode
ser visualizado no canal do YouTube da Moto pelo link https://www.youtube.com/watch?v=9NbURXlTMco.
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