Minha saída da Motorola

No final de março, deixo o cargo de CEO da  Motorola Mobility para assumir a posição de Chief Operating Officer na Dropbox. Essa não foi uma decisão fácil, mas sei que a Motorola ficará em boas mãos - hoje e no futuro.

Nos últimos 18 meses, a Motorola lançou dois de seus maiores sucessos em celulares. Eles trouxeram a personalização para a indústria, níveis sem precedentes de qualidade e desempenho para um smartphone de preço baixo. Além disso, criaram experiências que mudaram a maneira como as pessoas utilizam e interagem com seus smartphones.

Foi uma reinvenção que poucas marcas com 85 anos de história poderiam empreender. E foi uma experiência incrível ter participado disso.

Estou muito empolgado, imaginando como será o próximo capítulo da história da Motorola junto à Lenovo. Enquanto o Google trouxe a simplicidade para o software na empresa, a Lenovo trará a escala que a Motorola merece. Não tenho dúvida que a união entre as duas empresas fará surgir uma nova força na indústria.

Para garantir o atual momento da Motorola e uma transição tranquila para a Lenovo, Jonathan Rosenberg, um Googler de longa data e Vice Presidente Senior de Produtos de 2002 a 2011, assumirá como COO da Motorola Mobility a partir do dia 1 de abril. Trabalhei muito próximo a Jonathan na construção da liderança da Motorola e sei o quanto ele está envolvido na condução do negócio e na tomada de decisão sobre produtos. O Chief Business Officer do Google, Nikesh Arora, permanecerá como Chairman Executivo do Conselho Operacional da companhia e continuará a supervisionar a estratégia da empresa.

Estou certo de que com o apoio deles, toda a equipe da Motorola manterá seu foco em nossa estratégia atual e na criação de ótimos dispositivos móveis que levam a Internet móvel a milhões de pessoas ao redor do mundo. Esta é a causa que todos podemos abraçar.

Dennis Woodside

Comentários