SÃO PAULO – 30 de janeiro de 2014 – O CEO do Google, Larry Page, anunciou que a Lenovo
vai adquirir o negócio de smartphones da Motorola Mobility, em uma transação de
US$2,91bilhões.
Desde a sua aquisição pelo Google, em
2012, a Motorola transformou-se ao dedicar todos os seus esforços na solução de
problemas dos consumidores, oferecendo experiências incríveis, baseadas no
Android puro. Como resultado,surgiram o Moto X, o Moto G e uma nova linha
Droid. Juntos, esses dispositivos conquistaram tanto os consumidores quanto a
crítica e ajudaram a restabelecer a marca Motorola em todo o mundo.
Agora, com o objetivo de trazer a internet
móvel para as próximas 100 milhões de pessoas, a Lenovo é a parceira perfeita
para ajudar a alcançar essa meta. “A Lenovo possui o know-how e a abrangência
necessários para transformar a Motorola em um competidor importante no
ecossistema Android. Eles têm larga experiência em hardware e presença global.
Além disso, a Lenovo pretende manter a identidade de marca da Motorola, como
fez com oThinkPad da IBM, em 2005”, disse Larry Page no blog oficial do Google.
“Juntas, nossas duas marcas serão
verdadeiramente fortes na área da mobilidade”, afirma Yang Yuanqing, chairman e
CEO da Lenovo. “Estamos confiantes de que podemos unir o melhor das duas para
oferecer produtos que vão encantar os consumidores e ainda construir uma empresa
com grandes perspectivas de crescimento. A Lenovo tem provado seu histórico de
sucesso ao abraçar e fortalecer grandes marcas, como fizemos com a ThinkPad da
IBM, e ao integrar empresas em todo o mundode maneira eficiente e gradual.
Tenho plena confiança de que teremos êxito nesse processo. Nossas empresas não
apenas manterão seu atual ritmo no mercado, como também construirão um alicerce
forte para o futuro”, concluiu Yuanqing.
O Google manterá a posse da maior
parte do portfólio de patentes da Motorola Mobility, incluindo pedidos de
patentes e divulgações de invenções atuais. Como parte de seu relacionamento
atual com o Google, a Lenovo receberá licenças desse portfólio de patentes e de
outras propriedades intelectuais. Além disso, a Lenovo receberá mais de 2 mil
ativos de patentes, bem como a logomarca e o portfólio de marcas da Motorola
Mobility.
A transação está sujeita às condições
de fechamento de praxe, incluindo as aprovações regulatórias nos Estados Unidos
e na China. Informações adicionais estão disponíveis no comunicado à imprensa.
Esperamos um novo capítulo e um futuro
de sucesso.
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