quinta-feira, 5 de julho de 2018

Câmera do moto z³ play surpreende com fotos e vídeos incríveis e inteligência artificial

Modelo traz sensor duplo traseiro, além de destaques como efeitos de foco, reconhecimento de objetos e locais e o recurso Cinemagraph


São Paulo, 05 de julho de 2018 – Lançado recentemente, o moto z³ play, versão mais recente da família moto z, promete agradar não só aos amantes da fotografia, como também àqueles que não estão acostumados a tirar fotos. Isso porque os sensores da câmera, combinados com o mais recente software da Câmera Motorola, permitem transformar a captura de imagens em uma experiência divertida e repleta de inteligência artificial.

O usuário pode aproveitar os efeitos de foco, graças ao sensor traseiro duplo de 12 megapixels e 5 megapixels, o modo Retrato, que permite selecionar um ponto específico da imagem para ser focalizado e acrescentar um ponto borrado aos outros objetos. Já o Cor em Destaque traz a opção de manter apenas uma parte da foto colorida e deixar o restante em preto e branco. O modo Recorte permite trocar o fundo da foto por outra imagem disponível na biblioteca.

Para utilizar os recursos, basta ativar a câmera ou girar o pulso duas vezes e, com a câmera aberta, tocar no ícone de menu (quadriculado do obturador). Em seguida, é só seguir as instruções do software. No moto z³ play, ainda é possível utilizar o modo Retrato na câmera frontal, para selfies.


Outro grande destaque é o reconhecimento de objetos e pontos turísticos na própria câmera, feito via Google Lens*. Para utilizá-lo, o usuário deve apertar o botão do Google Lens (localizado ao lado do obturador) e apontar a lente para um ponto de interesse. O dispositivo reconhecerá automaticamente textos, imagens e objetos e perguntará sobre qual deseja saber mais.

Além do reconhecimento, a Câmera Motorola escaneia QR Codes, códigos de barras e cartões de visita automaticamente, o que permite que o usuário baixe facilmente aplicativos, cartões de visita ou seja redirecionado para sites.


Para aqueles que gostam de vídeos ou animações, o recurso Cinemagraph promete ampliar ainda mais a diversão. Para utilizá-lo, é preciso focar nos objetos e identificar o movimento que deseja capturar, clicar no menu da câmera e escolher a opção Cinemagraph. Ele congela apenas uma parte da cena, enquanto mantém o resto animado, em uma combinação única de vídeo e foto. Quando o movimento começar, basta que o usuário mantenha o botão de captura pressionado por um tempo e lembre de manter a câmera firme na mesma posição. Em seguida, é preciso pintar de amarelo as áreas onde quer manter o movimento.

Por fim, mas não menos importante, a câmera do moto z³ play traz os já conhecidos Modo Manual, com configurações profissionais como: abertura da lente e balanço de brancos; Modo Beauty, para suavizar a pele e reduzir manchas e rugas; e Panorama, que possibilita paisagens incríveis e selfies de até 120º.

O moto z³ play está disponível no site da Motorola, nos quiosques da marca e nos principais varejistas do País, na versão de 64 GB de armazenamento* com 4 GB de memória, na cor índigo, a partir de R$ 2.299. O consumidor pode optar ainda pela versão de 128 GB de armazenamento* com 6 GB de memória, na cor ônix, pelo preço sugerido de R$ 2.599.

* A capacidade indicada corresponde à memória total (bruta) não formatada. A capacidade de armazenamento interna disponível para o usuário é menor. Permite expansão por cartão microSD, não incluso.
* O Google Lens oferece suporte aos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português, polonês, holandês e finlandês.
Mais informações sobre características e restrições em: www.motorola.com.br/avisos.

Clique aqui para ver as imagens dos produtos.

Informações para a imprensa – Motorola
RP1 Comunicação
Stephanie Hering
Marcos Brolia

Luciana Vedovato – diretora de Comunicação América Latina da Motorola Mobility, a Lenovo company.

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146

Nenhum comentário:

Postar um comentário